terça-feira, 31 de maio de 2011

A EFEMERIDADE DA VIDA

imagem da Net


Nós não pensamos nisso, a não ser quando de alguma forma perdemos alguém. O que é, naturalmente, errado.

Eu também não consigo escapar, seria desonesta se dissesse que sou totalmente diferente, mas hoje procuro viver mais consciente de que é preciso amar e amar e amar, e viver amando com toda essa intensidade todos os dias da nossa vida.

Tudo bem que a gente trabalha, tem filhos, mil coisas para fazer, mas não permitamos que nos falte tempo para dizer um "oi" àquela pessoa amiga com quem não falamos há 6 meses, nem para visitar familiares e amigos, oferecer o nosso abraço caloroso, encher de beijos, acarinhar, fazer com que seja manifestado o verdadeiro amor que trazemos dentro de nós e que tantas vezes fica atrás da cortina, escondido, não que a gente não sinta, mas porque nem sempre temos tempo de notar esse sentimento.

Acho que chega. Para mim chega, tenho me empenhado em mudar e isso tem-me feito muito bem. Por mais cansada, faço um esforço e lá vou fazer aquele telefonema, aquela visita, e a sensação que fica depois é sempre a de "Não custou tanto assim!Valeu a pena!" E não tem preço sentir que fizemos a alegria de alguém. Isso por si só, basta.

Então, vamos lembrar-nos mais disso e parar de dar a desculpa de que não temos tempo, pois "quem quer fazer arranja um meio, quem não quer arranja uma desculpa".

Beijo na alma, fiquem com Deus.

domingo, 29 de maio de 2011

MISSÃO CUMPRIDA

Olá queridos leitores, em primeiro lugar quero agradecer pelos comentários desejando sorte e sucesso na realização do Chá Beneficente que aconteceu ontem, dia 28 de Maio. Muito obrigada, pois a vossa energia positiva é muito importante e acreditem, faz muita diferença.

Bem ... o Chá aconteceu, e SIM, foi um sucesso. Ainda não tenho as fotos para postar mas assim que as tiver comigo, podem deixar que eu vou escolher algumas para que tenham uma pequena ideia de como tudo aconteceu.

Mas enquanto isso, deixem-me contar que vendemos todos os convites, apesar de muitas pessoas terem comprado apenas para ajudar pois não poderiam estar presentes. Antes isso, o que importa é ajudar, seja de que forma for, em vez de ficar indiferente perante uma situação que exige que se tome uma posição, certo? Gostei disso. De gente que mesmo não podendo ir contribuiu comprando os convites. Mostra que ainda existem pessoas de bom coração e que querem fazer o Bem, e que o mundo não é tão feio quanto parece. Isso deixa-me feliz :)

Porém, amei a presença daqueles que fizeram questão de comparecer, num sábado à tarde em que poderiam estar a fazer qualquer uma outra coisa mais divertida, mais interessante. Mas, não. Essas pessoas deixaram a preguiça de lado, outros interesses e foram até ao local do evento, entraram sorridentes, levaram alimentos não perecíveis como arroz, feijão, açucar, massas, leite em pó, etc, além de roupas e sapatos usados, mas em ótimo estado, e até lençóis! Fora isso ainda houve quem depositasse donativos em dinheiro numa linda caixa cor de rosa onde se lia LOVE, pertencente a uma das minhas amigas e integrantes da organização.

Enfim, foi uma vitória de Deus, do Bem, do Amor. Nós confraternizamos, divertimo-nos, conversamos com as pessoas que se mostravam satisfeitas por estarem ali, tiramos muitas fotos, que aliás, foram-nos oferecidas por um fotógrafo profissional, amigo nosso, uma pessoa linda que fez uso do seu tempo e instrumentos de trabalho para nos apoiar e fazer um álbum lindo para marcar esse dia tão esperado, tão especial e inesquecível.

Ah, não posso esquecer da parte do discurso! Nossa Senhora ... eu sabia que teria que dizer algumas palavras, e verdadeiramente não foi tão difícil quanto isso, mas mesmo assim as minhas mãos tremiam ao segurar o microfone e o papel onde havia tecido algumas considerações e agradecimentos, a minha voz ficou embargada num dado momento em que me emocionei ao chamar as outras meninas para junto de mim e agradecer de coração por terem feito de um sonho meu, um sonho Nosso.

Enfim, foi lindo, perfeito, com a graça de Deus. Missão cumprida. Mas foi só a primeira, porque a segunda é a de ir entregar os donativos que recebemos à Instituição que elegemos desta vez, e essa sim, será a melhor parte. Não vejo a hora de chegar lá, eu e as outras meninas, e ver a alegria das crianças, brincar com elas, fazer com que se sintam amadas e não desprezadas, abandonadas ou esquecidas. Essa sim, será a melhor parte.

E assim foi ... "o difícil não é o impossível, é apenas aquilo que nunca tentamos".

Beijos meus na vossa alma.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOTÍCIAS SOBRE O CHÁ BENEFICENTE

imagem retirada da internet
Tenho andado ausente, mas é por uma justa causa. Lembram-se de ter pedido aqui dicas para organizar um Chá Beneficente? Pois então, vai acontecer agora, dia 28 de Maio.

Estou tão emocionada, mas tão emocionada que vocês não imaginam. Além de feliz, ansiosa, tranquila ao mesmo tempo, enfim, um misto de emoções.

Em resumo, cinco amigas juntaram-se a mim e abraçaram comigo esta causa. Dividimos as tarefas e pusemos mãos à obra. Decidimos que seria uma coisa pequena, feita com os nossos próprios recursos porque não tínhamos patrocínios, e como a nossa Associação ainda não está formalizada legalmente, seria inviável pedir ajuda nesse sentido.

Porém, ao começarmos a divulgar o evento, a vender os convites/ingressos, começaram a surgir os tais patrocínios, e já temos a confirmação de alguns bons donativos que vão nos ajudar bastante a iniciar esse trabalho. Deus é Pai. Só posso mesmo agradecer, porque nós não pedimos nada. Apenas um valor irrisório pelo convite, o equivalente a USD 30 , ou mais ou menos R 12.

No Chá vamos oferecer uma variedade de bolos, pães, e até salgadinhos. Quase tudo feito por nós mesmas. Além dos diversos tipos de chá, café, serviremos sucos e refrigerantes. Ah, por sorte também conseguimos um espaço agradabilíssimo. A área da piscina de um pequeno e super simpático hotel, o Hotel Celeste, que gentilmente também nos ofereceu pois se fosse para pagar pelo aluguer seria mais uma despesa, e das mais altas.

Fora isso, o que me deixa mais feliz é a quantidade de pessoas que está a aderir ao evento, querendo participar, perguntando o que podem doar, etc, e isso faz-me pensar que muita gente não faz mais por falta de oportunidade, ou de iniciativa. No fundo, compreendo. Não julgo ninguém. A vida hoje em dia é um corre - corre, casa, trabalho, casa. Muita gente quase não tem vida social porque ao fim do dia estamos cansados e só queremos estar em casa, curtir os filhos, ver TV e dormir cedo porque o dia seguinte será mais um dia cansativo, etc. Aos fins de semana queremos é dormir até mais tarde e fazer algum programa com a família, com os amigos, arejar a cabeça porque senão ninguém aguenta. E, claro está, que no meio de tudo isso, acredito que muitas pessoas realmente se importem com o seu próximo, mas acabam por se acomodar, deixar andar e quando surge uma oportunidade como essa de ajudar e de agir na prática do Bem e do Amor Universal, essas mesmas pessoas não hesitam em dar o seu contributo. Só isso já é de louvar, já que iniciativas de organizar esse tipo de eventos de caridade não há tantas quantas seriam necessárias.

Bem, e agora estamos nos últimos ajustes. Amanhã é dia de pôr a mão na massa e depois de amanhã, finalmente o tão esperado dia. Porquê que tudo isso é tão excitante para mim? Porque representa a realização de um sonho. Sempre tive vontade de o fazer, sentia que tinha que o fazer, mas tudo tem a sua hora e a hora é essa. E podem escrever, é apenas o começo.

Claro que virei aqui contar como correu tudo e postar algumas fotos para saciar a vossa curiosidade, mas enquanto isso, desejem-me sorte porque tudo isso é com amor e por amor. Só quero que dê tudo certo, que fique tudo lindo, que as pessoas fiquem satisfeitas e principalmente, que consigamos angariar bastantes donativos, desde roupas e sapatos usados, alimentos não perecíveis e medicamentos, pois a instituição que vamos apoiar é um Hospital Orfanato que só trata de crianças doentes, vítimas da tuberculose, que infelizmente tem muitas carências.

Um beijo suave e carinhoso na sua alma :)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

CRIANÇAS RACISTAS

Ia eu a subir uma rua íngreme, transito parado ao fim do dia, e naquele arranca/pára dos carros,vinha um grupo de 4 ou 5 rapazinhos entre os 7 e os 12 anos, provavelmente, que me surgiu pela direita passando a frente do carro ao lado do meu no justo momento em que eu ia avançar mais alguns centímetros. Ok! Fiz uma travagem mais brusca, que foi mais aparato do que outra coisa por causa do barulho, afinal estava a passo de caracol, literalmente. Deixei-os passar e foi quando ouvi nitidamente, apesar dos vidros fechados, ar-condicionado e rádio ligado, "BRANCA DE MERDA"!

Ofendida?Não, meus amigos, esse não é o problema, até porque não sou carne, nem peixe, e nem mesmo frango que no caso desse exemplo meio disparatado, ficaria no meio.Sou de origem tanto branca quanto negra,com pitadas de sangue indiano,e sou simplesmente o resultado dessa mistura maravilhosa entre as raças, com muito orgulho de qualquer uma delas.Mas, como eu disse, não que tenha ficado ofendida. Na verdade, não sei expressar o que senti, mas que tinha que fazer alguma coisa, sim tinha. Eu não seria eu, se ficasse calada.

Baixei o vidro e chamei:

- Ei, "puto". Vem cá! - dirigi-me ao pequeno agressor, num tom firme, cara séria, mas não zangada. Talvez por isso, ele e os outros, tenham se aproximado "d'um coro" à espera do que ia sair dali porque era evidente que a minha intenção não era puxar-lhes as orelhas, sequer.

- Gostavas que te chamasse "PRETO DE MERDA"? - perguntei-lhe diretamente, fixando os olhos nos dele, e continuei - Não, né? Então porquê que fizeste isso? Não sabes que é feio ser racista? Ah, e é crime também, sabias?

Nenhum deles tugiu, nem mugiu. Ao contrário, estavam como se estivessem a assistir à uma aula nova. E eu continuei:

- Aprendeste isso aonde? Foi o papá ou a mamã que te ensinaram? Então, diz-lhes que hoje encontraste uma moça na rua a quem tentaste ofender gratuitamente e que ela te explicou que somos todos iguais, e que chamar "branco de merda" ou "preto de merda" é errado, é feio e não vos fica bem. Vocês são o futuro da Nação, têm que aprender as coisas certas para um dia serem homens de bem e ajudarem a construir um mundo melhor, onde as diferenças raciais não sejam mais razão para desentendimentos, nem guerras. Perceberam? - e lá tive que avançar mais um pouco com o carro, sorri, fechei o vidro e deixei-os a pensar.

Pode ser que de nada tenha adiantado, mas estou certa de que no fundo do coração deles essa semente ficou plantada e eu espero sinceramente que todos eles a deixem germinar e crescer. Caso não, fiz o certo, e isso é o que importa.

Pus-me a pensar o resto do caminho que o racismo ainda é muito patente, em pleno século 21, e que muito provavelmente aquelas crianças não têm culpa porque aprendem a ser racistas dentro da própria casa, ou com a vida, já que não duvido nem um pouco que muitas vezes também tenham ouvido chamarem-lhes "preto de merda" a torto e a direito. Acho isso deveras preocupante, afinal, são crianças, são o futuro. Não podemos permitir que as nossas crianças cresçam e se tornem adultos com resquícios de uma mentalidade ultrapassada, injusta e equivocada ... ou teremos que esperar mais um século até que todos compreendam de verdade que todos somos iguais, todos somos filhos do mesmo Deus, com os meus direitos, mesmos deveres? 

Muito mais do que ciências, história, geografia ou matemática, está na hora da educação começar a incluir no seu curriculum aulas que abordem e ensinem conceitos de humanidade, fraternidade e irmandade. Tudo começa assim, com uma semente pequenina, e assim como vários colégios e escolas por aí têm a disciplina de religião e moral, também se devia abordar essas questões mais a fundo, ensinando e incentivando o amor entre todos, a compaixão, o perdão.

Obviamente que não é um trabalho fácil, mas não é por causa disso que devemos desistir e abandonar a ideia. Se eu penso assim e tu também pensas, já somos dois, e se ao passar isto para mais alguém que também concordar seremos três e assim por diante. Não importa se seremos cem contra mil, importa que cada um se concentre em fazer a sua parte, porque para mudar o mundo temos que nos mudar a nós mesmos, e isso começa primeiro dentro do nosso mundo secreto e depois dentro da nossa casa, da nossa família, do nosso círculo de amigos e assim sucessivamente, porque a vida é uma sucessão de acontecimentos em cadeia, se é que alguém ainda não reparou nisso.

Esse episódio aconteceu no início da semana, mas só ontem comentei com um amigo e hoje apeteceu-me dividir com todos. E sabem o que é maravilhoso nisso tudo? É que eu vi nos olhos deles que as poucas palavras que lhes dirigi, mesmo que não as tenham compreendido a fundo, ficaram guardadas em algum lugar das suas mentes fervilhantes e várias perguntas devem ter-lhes assaltado assim que parti, tipo, "Porquê que essa tia não nos ralhou? Não nos chamou nomes, nem nada?" A impressão que tive é que ninguém, nunca, tinha se dado ao trabalho de falar com eles daquela forma. E enfim ... fui-me embora tranquila, em paz com a minha consciência.

Por isso peço-vos, quando vos acontecer, e certamente muitos já terão passado por situações semelhantes, não alimentem essa corrente. Paguem o mal com o bem. O futuro da humanidade agradece :)

Beijos meus na vossa alma :)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ANSIEDADE ... UM INIMIGO INVISÍVEL

imagem retirada da Internet

Fico pasma, e as vezes até aborrecida, quando me deparo com pessoas que em pleno século 21 ainda ignoram o que é a ansiedade, e pior, julgam e cometem injustiças para com quem sofre dessa doença, que na verdade, trata-se de um distúrbio mental que afeta muitas mais pessoas do que imaginamos, desde aquelas que apresentam sinais evidentes e irrefutáveis com sintomas que falam por si, até aquelas que não aparentam nada, e cuja ansiedade só é percebida por alguém com uma percepção um pouco mais aguçada.

Conheci há poucos meses uma pessoa assim. Ela é, supostamente, hiper alegre, vive a mil a hora, não pára quieta, fala pelos cotovelos, veste-se bem, é bonita, tem classe e um coração de ouro. Para a maioria ela não tem problema algum, mas não foi difícil para mim identificar nela alguns traços de ansiedade controlada. Como? Ah, essa é uma pergunta meia difícil de responder. Foi alguma coisa no fundo dos olhos dela que me mostrou que independente da sua sonora gargalhada e da sua aparência sempre impecável, havia uma sombra, uma marca latente de um acontecimento triste no passado, talvez, ou um conjunto de situações difíceis atravessadas ao longo da sua vida.

Lembro-me que lhe disse isso uma vez durante um almoço rápido e sem tempo para delongas, interrompendo-a enquanto, como sempre, ela discorria animadamente sobre alguma coisa, dizendo: "És uma pessoa que já sofreu muito, que já teve muitos problemas ... algo como ... síndrome do pânico, talvez?" Ela ficou séria e sem jeito repentinamente, e eu senti-me péssima como se tivesse invadido uma propriedade privada. Mas então ela perguntou-me quem me havia contado, e se fora "a fulana"? Eu garanti-lhe que não, e assim confessou que já estivera internada com problemas derivados de estados ansiosos, como a síndrome do pânico, uma coisa que muita gente não entende, faz pouco caso e até piadas de mau gosto, mas apenas por pura ignorância. Se soubessem o que é atravessar uma tempestade como essa, se tivessem sentido na pele, se tivessem tido alguém muito próximo passar por um problema sério como esse, aí então se calariam envergonhados.

A ansiedade existe em diversos graus, e até determinado ponto ela é uma característica "normal" do Ser Humano. Todo mundo fica ansioso na hora em que a mulher, irmã, filha está a dar a luz na sala de parto, ou antes de uma entrevista de emprego do qual dependa o sustento da sua família, final de copa de mundo, etc. Mas até aí tudo bem, nada de alarmante. Os problemas surgem quando isso transforma-se numa doença e toma conta da vida das pessoas, apresentando diversos sintomas tais como tremores, palidez ou rubor, sensação de fadiga, necessidade de comer doces, falta de energia, ou excesso da mesma, dificuldade em falar, em andar, em respirar, ou tonturas, palpitações, despersonalização (a pessoa sente que está a observar o mundo,questiona-se sobre a realidade e põe em causa a própria sanidade mental),vazio interior, falta ou excesso de apetite, resultando em perda ou ganho rápido de peso em pouco tempo, evoluindo muitas vezes para ataques de pânico ... enfim, os sintomas variam conforme o tipo e o grau da ansiedade, e também conforme as causas.

Acho que a ansiedade é um reflexo, inúmeras vezes, dos medos mais ocultos que as pessoas cultivam dentro de si mesmas, frustrações originadas por crenças falsas incutidas desde a mais tenra infância e alimentadas ao longo da vida. Ela pode ter várias causas, inclusive químicas, o fator psicológico, como já citei, hereditariedade, etc, mas o segredo para vencer esse inimigo invisível e quase sempre desconhecido até ser descoberto, é que cada pessoa que se veja perante essa doença persista até que aprenda a olhar para si mesma e reconhecer em si a sua verdade, o seu Eu, que procure aceitar-se como é, que faça algum tipo de terapia, convencional ou alternativa, desde que dê resultados, não importa. Que veja uma luz no fundo do túnel, que saiba que a ansiedade tem cura, e o tratamento não tem que passar necessariamente por remédios, excepto nos casos mais graves. Que procure grupos de pessoas que passam pelo mesmo, pessoalmente ou pela Internet, que tenha fé em Deus e assim, seja abençoado com a paz de espírito.

Lembre-se, Deus nunca abandona os seus filhos.

Beijos com amor ...

sábado, 7 de maio de 2011

TERAPIA HOLÍSTICA




Antes de mais, é sempre bom frisar que Terapia Holística é o nome que se dá a toda e qualquer terapia que siga os princípios do holismo, que concebe o indivíduo como um Todo e que não pode ser explicado nem entendido pela simples soma das suas partes. Este princípio cabe perfeitamente num outro, que defende que todo indivíduo é parte de uma mesma fonte, e que todos somos Um Só, na verdade.

Até poucos anos atrás, cerca de uma década talvez, pouco ou nada se ouvia falar nesse tipo de terapias no mundo ocidental, enquanto que no oriente eles são mestres no assunto e já as praticam há muito, senão desde sempre. Como exemplo de terapia holística, temos: Reiki, Aromaterapia, Florais de Bach, Cromoterapia e muitas outras, umas mais em voga que outras, umas preferíveis às outras, mas tudo depende do caso e também da inclinação do paciente para um determinado tipo de terapia do que para outro, embora todas sejam válidas e possam acarretar resultados positivos.

Também é importante lembrar que as terapias holísticas não substituem os métodos de tratamentos convencionais implantados pela ciência e pela medicina, mas que são, isso sim, terapias complementares ou alternativas. Inclusive, é bom que as pessoas entendam bem isso, é preferível que as terapias holísticas sejam usadas muito mais como prevenção de doenças do que como uma forma de cura para elas. Além das doenças físicas, elas contribuem para o bem estar do corpo e da alma do paciente, atuando como reenergizadores, equilibrando os chacras, eliminando o stress, a ansiedade, a depressão e muitos outros distúrbios emocionais/mentais que afetam tantas pessoas ao nosso redor, no nosso dia-a-dia e muitas vezes, dentro da nosso própria casa, sem que elas saibam disso e muito menos os outros que acabam por se afastar, para não dizer "fugir" da carga energética negativa que carregam.

De todas essas terapias, a que conheço melhor e a minha eleita é o Reiki. Quando decidi me tornar reikiana eu senti que estava apenas a fazer algo que tinha que ser feito. No meu caso, o uso das mãos para curar, energizar, acalmar, abençoar, equilibrar uma outra pessoa, é algo que me provoca uma enorme sensação de prazer, bem estar e relaxamento. O reiki explica isso, diz que o reikiano fica com 30% da Energia Vital que passa para outra pessoa e eu acredito porque depois de aplicar reiki em alguém eu sempre me sinto muito bem.

Não faço do reiki uma profissão, e só aplico a pessoas amigas quando se proporciona. Não é por nada, a não ser mesmo por falta de tempo, mas gostaria de um dia ter um pequeno consultório e atender "pacientes". Claro que isso iria me obrigar a cobrar pelas sessões porque eu teria despesas se abrisse um consultório e não há nada contra cobrar-se por sessões de reiki. Eu não o faço porque, como já disse, não é um meio de subsistência para mim porque tenho outro trabalho, mas sempre que posso eu aplico de boa vontade a qualquer pessoa que me conheça e me peça, e na minha filha, por exemplo, eu aplico todas as santas noites quando ela dorme.

Quanto a receber reiki de outra pessoa, faz muito tempo, uns dois anos, pois hoje aplico em mim mesma, mas posso garantir que a sensação é muito boa. Numa única sessão já se sente algo mudar, uma paz, uma conexão, um bem estar maravilhoso, e com a continuação do tratamento que deve ser de no mínimo 4 sessões, dependendo de cada caso, o paciente sente nitidamente uma melhora operar-se dentro de si.

Uma dúvida que muita gente tem relativamente ao reiki é se o terapeuta (reikiano) passa a sua própria energia para o paciente. Não! A resposta é não, pois o terapeuta é apenas um canal através do qual passa a Energia Vital de Cura, de Amor, de Equilíbrio e de Transformação.

Eu aconselho. Recomendadíssimo. Se você sofre de enxaqueca, ou qualquer outra doença, se precisa apenas de se harmonizar consigo mesmo e com o mundo, livrar-se das tensões diárias ou apenas prevenir tudo isso, procure um reikiano, ou outro tipo de terapeuta holístico e experimente. Mas, cuidado. Procure alguém que tenha boas referências. É sempre mais seguro.

Fiquem com Deus e mil beijos de luz para todos vocês.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEX AND THE CITY 1 - hilário

Oi gente boa, gente linda, gente alto astral, queridos leitores e leitoras do meu coração. Fiquei mais de uma semana sem aparecer por aqui mas agora estou de volta e com uma novidade: vamos falar de cinema?

Mas antes, preciso de confessar que só alguns dias atrás me dignei ver o famoso e tão badalado filme, Sex and the City ( o número 1 ), lançado em 2008. Engraçado, porque eu ouvia falar muito bem do filme mas o mesmo nunca me inspirou. Até que olhei para ele um dia desses e comprei. Pensei, "vamos lá ver se vale mesmo a pena". E como me surpreendi pela positiva.

Sex and the City é uma comédia romântica, um filme divertido, moderno e atual, que conta a história de 4 mulheres, lindas e envolventes, cada uma com a sua personalidade própria e apaixonante, conciliando a própria vida, o trabalho, com os seus relacionamentos, na cidade de Nova York.

A protagonista é a Sarah Jéssica Parker, maravilhosa, que interpreta Carrie, uma escritora antenada e fanática por moda. Aliás, todas elas são chiquetésimas, e para nós mulheres o filme é um colírio para os olhos com o seu figurino simplesmente maraaaaaa. Amei os sapatos, as bolsas, as roupas e aquelas mulheres nota 1000. Eu me identifiquei particularmente com a Carrie e com a Samantha, que entretanto, têm personalidades diferentes, e esta última é vivida pela Kim Catrall, uma personagem hilária, a mais bela e sedutora das 4, cheia de estilo e personalidade, rica e com dificuldades de se prender emocionalmente. A Cynthia Nixon que é a Miranda, uma advogada centrada na carreira e muito prática, as vezes durona, mas no fundo cheia de amor para dar. Depois temos ainda a doce Charlotte, a mais conservadora do grupo e a que põe o amor sempre em primeiro lugar. Elas são fabulásticas hehehehe, e como brinde você ainda tem o prazer de ver na tela a diva Jennifer Hudson que eu amo de paixão como cantora e nem imaginava que também participava dessa obra prima cheia de glamour, brilho, alegria, vivacidade, amor.

É um filme sobre a amizade, amor, sentimento que une 4 mulheres diferentes, cada uma com uma vida completamente diferente uma da outra, todas elas quarentonas e lindas de viver, que quando se encontram fazem a festa e deitam os foguetes. Você também ainda não viu? Ah, não perca mais tempo, não faça como eu que já estou ansiosa para ver o 2, que consta  ter sido outro grande sucesso no ano passado.

Quer saber de uma curiosidade que eu só descobri pesquisando por aí? A marca H. Stern emprestou nada mais, nada menos, do que 300 jóias para o filme. Isso não é para qualquer um. 

Agora vou querer ver o Sex and the City 2, e depois a série que na verdade foi exibida antes dos filmes, entre 1998 e 2004. Um sucesso absoluto que eu estive a perder porque achava que não era a linha de filmes que eu mais gosto, o que acaba de me provar, mais uma vez, que não devemos nos prender a ideias pré-concebidas e estar sempre com a mente aberta porque isso nos permite viver muitas vezes experiências diferentes e surpreendentemente agradáveis.

E você? Já viu o filme? A série? Conhece as meninas? De qual gosta mais, ou no caso das mulheres, com qual mais se identifica?

Beijos meus, com amor e alegria no coração.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...