
Esperança
Lá bem no alto do décimo segundo andar do ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
- Ô, delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança ...
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(é preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá, bem devagarinho para que não esqueçam
- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA ...
de Mário Quintana
________________________
Escolhi este pequeno poema porque nenhum outro podia ser mais apropriado no momento. Estamos também nós no décimo segundo andar do ano, o último ... mais uns dias e começa tudo novo, de novo.
Porém, desta vez eu quero e vou fazer diferente.
Não vai ser o meu, mais um reveillon, igual a tantos outros. Abraços, beijos, amigos, festa ... tudo isso continua válido, mas eu mudei, e comigo mudou a minha forma de estar na vida.
Portanto, além do que foi acima citado, eu pretendo conhecer mais de perto essa louca do décimo segundo andar, e ser como ela, sempre criança ... eu achava que já o era, mas descobri que preciso de o ser mais ainda, mais e mais criança, mais e mais cheia de esperança.
Quero estar consciente do meu poder mais do que nunca, e tirar partido de tudo quanto posso fazer por mim mesma e pelos outros.
Vale tudo ... simpatias, rituais, preces, meditações ... só sei que no momento da virada eu quero estar conectada com toda a Energia que flui pelo Universo, inspirar alegria e expirar tudo que eu quero que fique preso aqui, em 2009.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo, muitas bençãos, muita saúde, paz, muitas concretizações ... e dizer que amo-vos muito, que agradeço por serem parte da minha vida, algumas de vocês há tanto tempo ... sintam-se abraçadas e beijadas, minhas amigas virtuais mais do que queridas, e que em 2010 a nossa amizade continue linda, cada vez mais sólida e verdadeira.
Beijos com xeros e amaxos :)