Este é o meu canto ... é o meu lugar. O lugar onde me encontro, onde às vezes me perco em devaneios, mas onde infalivelmente sempre me acho. É aqui que eu sou mais eu, onde do alto do meu silêncio grito a minha palavra sobre Amor, Vida, Deus, Fé, Sonhos, Positividade ... e qualquer coisa que me chame a atenção. Este é o meu lugar ... sê bem vindo.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
VAMOS CELEBRAR A VIDA
Existem pessoas que acreditam que precisam de grandes motivos ou ocasiões importantes para celebrar a Vida. Eu mesma já pensei assim, e hoje sei o quanto estava errada.
Não preciso esperar para comprar o carro dos sonhos, ou finalmente fazer aquela tão desejada viagem, e nem mesmo esperar pela virada do ano para celebrar a vida. Sabem porquê? Porque a vida é uma bênção de Deus e nós vivemos rodeados de maravilhas sem perceber, porque vivemos ocupados demais, preocupados demais, absortos demais nos próprios pensamentos, problemas.
E é aí que a gente perde o melhor, pois quando nos permitimos parar e viver cada momento com toda a intensidade aos poucos nos aproximamos de Deus, a Paz Infinita nos invade e de uma maneira ou de outra, as coisas começam a fluir na nossa vida.
Então, quando for tomar aquele duche de manhã, mesmo que seja rápido, esteja presente nesse momento. Com toda a sua alma, todo o seu Ser Interior. Sinta a água escorrer pelo seu corpo e todas as sensações que lhe trouxer.
Quando for fazer uma refeição, tomar um chá, faça o mesmo. Sinta os cheiros, os sabores, sinta não apenas com o paladar mas com o coração.
Quando estiver na rua, e cruzar-se com "mil" pessoas, olhe para todas que tiver oportunidade. Melhor ainda, sorria. E se alguém lhe sorrir primeiro, ou uma criança no carro ao lado lhe fizer um "tchau" retribua com alegria e agradeça. Isto é estarmos em comunhão uns com os outros, e consequentemente com Deus.
Quando estiver na praia ou no campo, não se limite a apreciar a beleza da paisagem. Viva-a, absorva-a, traga-a para dentro de si e junte-se a ela.
Ouça os sussurros do vento, sinta as suas carícias. Ouça também a voz do silêncio, desenvolva a Paz Interior, e assim estará a celebrar cada momento da sua vida.
Que maravilha quando conseguimos ser e viver assim, em estado constante de celebração.
A vida deve ser celebrada todos os dias, a cada momento.
Beijos da Angel, com amor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Amiga é verdade, temos que celebrar todos os dias, a vida é o maior presente que Deus nos deu e damos tão pouco valor à ela, outras à jogam fora como se fossem lixo. Viver é especial, é a chance que temos de fazer algo bom por nós e pelas pessoas que amamos e pelos necessitados. Amiga FELIZ NATAL atrasado e UM FELIZ ANO NOVO, tenho certeza que 2011 será especial para nós.
beijossss
Passando pra deixar-te uma mensagem e te agradecer a companhia por todo esse ano...
De repente, num instante fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
De repente,
num instante fugaz,
as taças de champagne se cruzam
e o vinho francês borbulhante
anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.
De repente, os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos, num abraço caloroso, num so pensamento, exprimem um só desejo e uma só aspiração:
PAZ E AMOR.
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo:
AMAR. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade.
De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. . Feliz Ano Novo !
Bjos achocolatados
Quando conseguirmos ao menos metade do que você descreveu, a vida se tornará mais leve e feliz.
Feliz Ano Novo, ainda dar tempo né?
Bjs
Mah
Ë isso ai Prima, temos sim de celebrar a vida a cada momento que nos reerguemos, a cada dificuldade superada...em cada gesto, em cada momento que vivemos... Lindo texto :)
Postar um comentário