quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BBB 12 - ENTRE A PRAIA E A SELVA


Parece meio estranho esse post aqui no meu Blog, ou no mínimo incomum, mas tendo em conta as peripécias do BBB12, que é o primeiro que acompanho de fato, eu tinha que trazer o assunto para este espaço e claro, "proferir" a minha palavra.

Vamos lá, então, à análise de cada participante neste momento na casa pela minha escala de preferência:



JONAS - Modelo de profissão, rosto lindo de menino, corpo perfeito e uma humildade que sobressai.
Tem gente que o acha metido, convencido e arrogante. Eu não o vejo assim. 
Para mim ele é a pessoa mais cool da casa. Super na dele, demonstra educação, caráter, boa índole, além de doçura. Muito sereno e dotado de extrema sensibilidade, as vezes parece fraco mas na verdade é dono de uma imensa força interior.



FAEL - O "matuto" da casa, aquele que veio laaaaaá do mato, o cowboy boa praça é também alvo da minha simpatia pela sua simplicidade, honestidade e postura. Ele é super íntegro mas sempre me pareceu um tanto ou quanto ingénuo. No entanto, nos últimos tempos tem-me surpreendido com um raciocínio não apenas lógico, mas inteligente sobre o jogo de alguns participantes. Não há muito que dizer sobre o Fael, pois ele tem sido simplesmente impecável até ao momento.

p.s. fica difícil dizer, entre os dois, qual gostaria que ganhasse o prêmio. O tempo dirá, até porque muita água ainda vai rolar debaixo da casa mais vigiada do Brasil.




FABIANA - Garota-Propaganda, é uma mulher que demonstra maturidade, verdade, bom senso e sentimento. Tem mantido um comportamento exemplar na casa enquanto mulher, permitindo-se brincar e ser alvo de brincadeiras sem ultrapassar os limites que ela mesma soube impor desde o início. 
Dona de um corpo perfeito, mulher com jeito de menina, Fabi ( como é chamada ) não faz questão de se exibir descaradamente, nem de protagonizar cenas e/ou momentos picantes. Mesmo assim, já foi apontada pelos amigos Jonas e Fael como uma das mais bonitas da casa, ao lado de kelly, e citada pelos mesmos como exemplo. 
Simpática e carinhosa, ela é do jeito que é, cheia de personalidade, e o que mais admiro nela é a sua inteligência e maneira de se posicionar dentro da casa, sendo amistosa com todos mas jamais saindo do seu lugar.



KELLY - Até há poucos dias, a Kelly era a pessoa que só estava na casa porque nós sabíamos que estava. Não tugia, nem mugia, e quase sempre aparecia de cara baixa ou mergulhada dentro de si mesma. 
Uma pena, eu pensava. Linda morena cor de jambo ... Era preciso que se manifestasse, que mostrasse um pouco mais de si mesma, afinal, o jogo exige isso. Mesmo que alguns não mostrem quem de fato são ... ou tentam, porque ninguém consegue fingir 24/24 horas, certo? E nessa esparrela muitos já caíram ... mas voltando à Kelly, é com prazer que hoje a vejo mais participativa, falando, opinando, cozinhando, expondo as suas ideias ... e dançando que é uma beleza. 
No entanto, continua a ser aquela pessoa reservada, difícil de ler. Estratégia de jogo? Não sei. Mas está entre os primeiros da minha lista se não pelo muito que tem feito, com certeza pelo tanto que NÃO tem feito. Nada contra aquela, que na minha opinião, no conjunto, é a moça mais bonita desta edição do BBB.



MONIQUE - A Fiona, conforme foi apelidada, é aquela pessoa que vive a meter os pés pelas mãos. 
Dá um passo a frente e dois para trás. 
Num momento tenho a nítida sensação que ela tem algo muito bom dentro dela, mas logo depois ela mesma faz questão de destruir tudo isso. 
Eu diria que bem lá no fundo é uma mulher problemática, com problemas de auto-estima e necessidade de afirmação. 
Instável e incoerente, infelizmente não mostra que é dona da própria verdade ou que pensa pela própria cabeça. E quando pensa, não age de acordo. 
Um tanto imatura, sofre de dor de cotovelo e não consegue separar as frustrações pessoais de tudo o resto. Isso tem-na prejudicado bastante, mas está aí uma coisa que ela só vai saber quando sair do jogo e ouvir a voz do povo. Lamento Fiona ... podia ser diferente.




RENATA - O que dizer desta pessoa? Bem, vou começar por fazer jus à sua beleza: 
Rosto de boneca, olhos azuis magníficos, a loirinha é sem dúvida muito bonita. E candidata à femme fatal :) Juro que não aguento de tanto rir com as suas caras e bocas. 
E quando ela lança aqueles olhares provocantes aos machos da casa, como já fez com o eliminado Ronaldo, Jonas e até Rafa ( alguém reparou? ) ... conclui-se que está a sofrer de carência sexual grave ... como aliás, ela mesma já disse. 
Além disso, a moça é completamente desbocada. Não sei se fala sem pensar, ou se fala tudo o que pensa, mas convenhamos que determinadas intimidades não são para serem ditas em rede nacional. Ou eu é que sou antiquada?! :/
Ou quem sabe, this is the point ... vai saber ...
Ela é outra que tinha tudo para ganhar a simpatia e carinho do público, mas falta-lhe retidão, personalidade e uma pitada de amor próprio, sem falar das várias trapalhadas em que se tem metido e que têm queimado o seu filme aqui fora. Quando a cabeça não pensa ...




YURI - O Mau Mau do BBB. Yuri é do tipo de homem machista e bruto , mas carinhoso e bobo ao mesmo tempo. Faz questão de parecer mais bad boy do que realmente é. Uma máscara, talvez? Ou uma forma de se defender e ocultar as suas fraquezas? 
Apaixonado pela Laisa, porém, isso fica difícil de conseguir pois todos o vemos como um cachorrinho. Confesso que adoro ver um casal feliz, e as cenas dos dois sozinhos, independente de tudo o mais, são sim bonitas de se ver. Ele parece gostar dela, e vice-versa, apesar das inúmeras brigas entre os dois. No mais também desconfio que exista "vida" dentro daquele coração que apenas parece ser de pedra ... os olhos dele revelam uma tremenda insegurança, falta de confiança, até carência. Quem já não o viu chorar pelo menos uma vez? 
É um homem bonito, super interessante, mas meio vazio, não acham? Sem conteúdo. Tem dificuldades em se expressar numa conversa e acaba por fazer sempre o que lhe mandam fazer. A única pessoa em quem exerce alguma, só alguma mesmo, influência, é sobre a Laisa. Se é que exerce, mas uma coisa nós vimos: a Laisa só indicou o Jonas ao paredão passado porque ele pediu. Ou será que não? Hummmm ...
Enfim, Yuri também está mal na fita. Apesar de ser brincalhão e divertido escolheu jogar no time errado aliando-se às pessoas erradas.






RAFA - Inteligente. Isso é algo que ninguém pode negar. Bem falante ( falante demais ), é um cara que sabe se expressar e assim manipular as pessoas à sua volta. É tido como uma espécie de líder ( da selva ), todos ali perguntam a sua opinião e não parecem fazer nada que ele não aprove. É ele quem dita as regras, que dá as coordenadas e é esperto o bastante ... ( ou pensa que é ) para empurrar os companheiros numa direção que lhe interessa, sem no entanto ele mesmo fazer o mesmo caminho e assim tentar, apenas tentar ( pois não conseguiu até agora ) posar de bonzinho perante a turma da Praia e especialmente nós aqui fora. 
Acho que o seu pior defeito é subestimar a inteligência alheia.
Um jogador feroz, cheio de estratégias e táticas de guerra que já lhe renderam, ou ao seu grupo, ajudados também pela sorte, muitas vantagens sobre os adversários.
Pena que use todo esse potencial cerebral da maneira errada.
Yuri ... não que ele se pareça com Maquiavel ( ler sobre Maquiavel  aqui ) porém o termo maquiavélico se adequa bem ao mesmo, não? Até agora é isso que o participante tem mostrado.



JOÃO CARVALHO - Vocês conseguem ver alguma lógica no tipo de jogo deste senhor? Será que ele realmente cogita a ideia de poder ganhar tendo o tipo de comportamento que mantém desde o início? Honestamente, ele consegue-me surpreender com tanta falsidade, tanta fofoca, deslealdade, mentira e descaramento. Nossa. E ainda é intriguista até dizer chega. 
É do tipo que sempre esteve em cima do muro. 
A partir do momento que lhe pareceu mais conveniente ficar do lado da selva, que lhe parecem os mais fortes no jogo, tornou evidente a sua preferência sem no entanto abdicar do jogo duplo. Ou seja, ele está com um pé e meio na selva, mas a outra metade do pé ele deixa na Praia ... just in case. 
E com isso está a fazer o papel mais feio deste jogo porque, vamos combinar: é preferível um inimigo declarado que se saiba aquilo que se pode ou não contar, do que um amigo dissimulado que joga com paus de dois bicos e de quem nunca se sabe o que esperar.



LAISA - Eis aquela que por agora, e até prova em contrário, está no fim da minha lista.
O comportamento dela na casa diz tudo. Não gosto dos comentários infelizes que faz, das brincadeiras maliciosas, enfim ... não tem sido MESMO bonito de se ver. Pena, não?

Bem, é isso aí. Esta é a minha visão do jogo hoje. Como eu disse, muita água ainda vai rolar entre a Praia e a Selva. Vamos ver se daqui para lá alguém sobe ou desce na minha escala.

E vocês que estão por dentro do BBB 12? Querem dividir comigo as vossas preferências e opiniões?

Um grande beijo com carinho :)

3 comentários:

Rosalino disse...

Não vejo o BBB. Mas praticamente consegui ver nos teus comentários algo de bom em cada um deles. Ou melhor quase todos :). A ultima que referes deve ser arisca e a que julga ser o centro de atenções. :)
Fora isso ... só vi o Secret Story aqui em Portugal. Mas isso aí já vaí no BBB12? Meu Deus.

Rosalino

Angel disse...

Oi Rosalino, bem vindo aqui, como sempre :)
Tens razão. Eu mesma vejo vários pontos positivos em todos eles, mas como é natural, além de todos termos defeitos, sempre há uns piores do que os outros.
E como se não bastasse, sendo o BB um jogo, a forma escolhida de jogar muitas vezes não é a melhor.
E sim, a última na minha escala de preferência é a que mostra muito menos o que certamente deve ter de bom ... muito pelo contrário. Está a pedir para sair.
Eu também nunca liguei muito a esse tipo de programa. Sempre acompanhei de longe, não só o BBB, como também o Big Brother África, mas sem realmente tomar conhecimento.
Desta vez, entretanto, estou a seguir hehehehe há uma primeira vez na vida para quase tudo, né? :)
Pois é, o BBB já vai no 12. E em Portugal? Não há?
Bem, um grande beijinho para ti, teu tesouro e esposa.
Bênçãos plenas.

Maria José Rezende disse...

Olá Angel. Que bom que voltou. Gostei da sua análise sobre os participantes do BBB12, mas não posso opinar pois não assisto o programa. Beijos e seja bem vinda sempre. Passe no meu novo blog e deixe sua marquinha por lá. www.mimosdoarca.blogspot.com. Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...