quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PARA A MINHA FILHA



Antes de me tornar mãe, eu jamais poderia imaginar a dimensão desse amor.
Todo o mundo sabe, todo o mundo fala, mas só quem é mãe é que sabe o que é amar alguém mais do que a si mesma.
A minha filha completa hoje 11 anos e esta é sem dúvida a data mais importante e mais feliz da minha vida, pois ser mãe é uma dádiva de DEUS, uma benção sem igual, um tesouro de valor inestimável, um amor desmedido, incondicional e puro, supremo, soberano.
Antes de tudo, tenho que me ajoelhar em oração e expressar a minha gratidão ao CRIADOR por ter-me feito merecedora de tão grande felicidade.
E ... para ti, minha filha, meu amor maior, minha razão de viver, minha luz, quero dizer que te amo de uma maneira que não posso descrever, que és para mim muito mais do que poderás algum dia sonhar.
Tu és a minha força, o meu equilíbrio, a minha coragem, a minha vitalidade, a minha fonte de reenergização. Tu és o centro do meu mundo, do meu Universo, e é em ti que encontro muitas das respostas que procuro e é por ti que faço e deixo de fazer tantas e tantas coisas, porque tu és o mais importante que tudo, meu tesouro mais precioso, minha jóia rara.
Quero-te dizer, minha filha, que não importa quanto eu te ensine e ainda venha a ensinar como mãe, tu como filha, tens-me dado grandes lições de vida. Sou tão grata por ser mãe de uma menina tão especial como tu que espero que um dia possas ter consciência de quanto.
Tu és um primor, meu amor, de tanta generosidade, tanta benevolência, sensibilidade. A pureza do teu coração, dos teus sentimentos comove-me todos os dias, e o teu carácter está implícito em cada gesto teu, em cada palavra. Como quando choras porque um animal se magoa ou quando eu te digo com o coração apertado que não podemos levar todas as crianças abandonadas para dentro de casa, quando insistes que eu dê uns trocados ao mendigo no meio da estrada mesmo quando estou com pressa e o sinal já abriu e não dá tempo nem de abrir a carteira. Tu és especial, és iluminada, és do Bem, e eu sou tão feliz por isso, tão orgulhosa de ti. Da tua personalidade forte, da tua maturidade só com 11 aninhos, do teu senso de justiça, da tua misericórdia e o sentimento de compaixão que expressas por todos os seres. Graças a DEUS!
Por tudo isso e muito mais eu te amo. Eu te amaria de qualquer maneira. Tu és a luz dos meus olhos e és a única coisa que me põe para cima quando algo tenta me puxar para baixo. É por ti que eu vivo, que eu trabalho, que eu me empenho em ser uma pessoa melhor a cada dia que passa. É por ti que eu quero contribuir para um mundo melhor, porque sei que esta também será a tua missão um dia, e sei que a levarás a peito e que nada te impedirá de seres quem és.
Parabéns minha filha e muito, mas muito obrigada mesmo, por existires na minha vida.
Que DEUS te abençoe infinitamente, que os seus anjos te guardem em todos os teus caminhos e que eles sempre te conduzam na direcção do Bem e do Amor.
Amo-te sem medida.
Beijos da mamy.

2 comentários:

Sandra Gonçalves disse...

Filhos são jóias raras...Presentes que nos são dados por Deus.Linda homenagem querida. Bjos achocolatados

Débora disse...

Obrigada Sandra. Um beijinho da Angel para você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...