sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ESPERANÇA

Não tem como a D. Esperança para nos manter em pé apesar das vicissitudes, dos atropelos, das cotoveladas, dos tombos, das rasteiras, das tempestades de todo tipo que vez por outra nos assolam.

Ah minha gente, vida perfeita não existe, não é mesmo? Será que a perfeição existe? Só mesmo Jesus Cristo. Mas o importante mesmo é a gente fazer amizade com essa tal senhora, D. Esperança, porque quando a temos como companheira tudo fica mais fácil.

Pode cair o carmo e a trindade, pode desabar o mundo, podem chover canivetes, mas quem conhece a Esperança sabe que tudo é passageiro e que depois de qualquer tempestade, por mais violenta que seja, sempre vem a bonança.

Esperança é fé, e fé é esperança. Esperança também se conquista, também é uma questão de hábito.

Tem gente que se acostuma com o desanimo, que "gosta" do papel de vítima, que se habitua a sofrer ... cada um tem os seus motivos e quem sou eu para julgar quem quer que seja. As vezes a vida nos prega cada partida que só vendo, contado ninguém acredita.

Quem ainda não viu gente super alto astral de repente cair na mais profunda depressão? Bem, de repente em termos, nunca é de repente. A coisa é um processo, mas normalmente a queda é repentina. E como dói.

Seria trágico ( já imaginaram?) se não fosse a tal da Esperança. Ah ... esperança é sonho, é crença, é acreditar que tudo vai ficar bem, de algum jeito ... é conseguir ver a luz no fundo do túnel na maior escuridão e achar que o fundo do poço pode ser o melhor lugar para se estar, em dado momento da vida pois só chegando ao fundo se pode conseguir o maior impulso para cima.

Então minha gente boa, pessoas queridas, amadas, nunca deixem de ter esperança. Nunca deixem que vos convençam que não tem solução, que é caso perdido, que não há salvação, que está tudo perdido e a vida acabou. NÃO! Acreditem que o bem sempre vence, e prevalece. Que no fim, tudo dá certo. Basta a gente querer e ACREDITAR. Para isso, só precisamos de exercitar a nossa fé, conversar mais com a D. Esperança e deixar tudo, tudinho mesmo, nas mãos de Deus.

Beijos esperançosos para todos vocês, com todo amor desse mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...