domingo, 27 de dezembro de 2009

HORA DE BALANÇO




Chega o fim de mais um ano e muitas pessoas tendem a sentir-se assim. Comigo, pelo menos, acontece. Parece que a VIDA exige que arrumemos a bagunça feita durante os últimos 12 meses.
Vem essa insuportável sensação de vazio mesmo estando cheia de gente em volta, barulho, acontecimentos e agitação ... frenesim de Natal, euforia de Ano Novo ... mas numa determinada hora e tempo certo, o ruído emudece ... e a realidade parece pairar sobre a minha cabeça.
O que fiz da minha vida durante este ano?
Acertei nas escolhas que fiz?
O que valeu a pena?
E principalmente, o que aprendi?
É! Ainda não tenho todas as respostas ... talvez por não gostar muito de reflectir sobre o que passou. Mas em momentos específicos, como este, é importante fazer uma retrospectiva, um balanço ...
Não! Não quero errar os meus erros, tropeçar nas mesmas pedras, e nem cair nos mesmos buracos.
Sei que a vida é isso. Cair e levantar. Errar e aprender. Mas não duas vezes no mesmo lugar.
No fim, o saldo é positivo porque EU estou aqui, e estou no palco da vida. Exactamente onde tudo acontece.
Continuo em balanço ... ainda faltam alguns dias para a virada, e espero ter todas as respostas mais claras diante de mim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...