terça-feira, 31 de maio de 2011

A EFEMERIDADE DA VIDA

imagem da Net


Nós não pensamos nisso, a não ser quando de alguma forma perdemos alguém. O que é, naturalmente, errado.

Eu também não consigo escapar, seria desonesta se dissesse que sou totalmente diferente, mas hoje procuro viver mais consciente de que é preciso amar e amar e amar, e viver amando com toda essa intensidade todos os dias da nossa vida.

Tudo bem que a gente trabalha, tem filhos, mil coisas para fazer, mas não permitamos que nos falte tempo para dizer um "oi" àquela pessoa amiga com quem não falamos há 6 meses, nem para visitar familiares e amigos, oferecer o nosso abraço caloroso, encher de beijos, acarinhar, fazer com que seja manifestado o verdadeiro amor que trazemos dentro de nós e que tantas vezes fica atrás da cortina, escondido, não que a gente não sinta, mas porque nem sempre temos tempo de notar esse sentimento.

Acho que chega. Para mim chega, tenho me empenhado em mudar e isso tem-me feito muito bem. Por mais cansada, faço um esforço e lá vou fazer aquele telefonema, aquela visita, e a sensação que fica depois é sempre a de "Não custou tanto assim!Valeu a pena!" E não tem preço sentir que fizemos a alegria de alguém. Isso por si só, basta.

Então, vamos lembrar-nos mais disso e parar de dar a desculpa de que não temos tempo, pois "quem quer fazer arranja um meio, quem não quer arranja uma desculpa".

Beijo na alma, fiquem com Deus.

2 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Não conformada em não poder fazer comentários nos blogs amigos... vim aqui e sinto que não foi em vão... como vc falou no post... Sempre vale a pena!!!!
Mimar é enriquecer o nosso coração também...
Bjs fraternais

Rosalino disse...

Miminhos sejam ele por um "Olá", uma sms, umas linhas numa carta ou um café rapido.

São coisas simples que nos deixam muitas vezes felizes.

Mas já tive amigos que me acusaram da falta de tempo para esses " mimos".

Realmenta a correria da vida não deixa muito espaço.
E quando me perguntam: "Desapareceste?". É quando de facto sei que vivo depressa demais as coisas materiais, que não deixam espaço para as boas emoções e amizades.

Faz-se o que se pode.

Rosalino

PS Já agora Angel. Vc tem dificuldade em fazer comentários noutros blogues ou que lhe façam no seu?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...