quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOTÍCIAS SOBRE O CHÁ BENEFICENTE

imagem retirada da internet
Tenho andado ausente, mas é por uma justa causa. Lembram-se de ter pedido aqui dicas para organizar um Chá Beneficente? Pois então, vai acontecer agora, dia 28 de Maio.

Estou tão emocionada, mas tão emocionada que vocês não imaginam. Além de feliz, ansiosa, tranquila ao mesmo tempo, enfim, um misto de emoções.

Em resumo, cinco amigas juntaram-se a mim e abraçaram comigo esta causa. Dividimos as tarefas e pusemos mãos à obra. Decidimos que seria uma coisa pequena, feita com os nossos próprios recursos porque não tínhamos patrocínios, e como a nossa Associação ainda não está formalizada legalmente, seria inviável pedir ajuda nesse sentido.

Porém, ao começarmos a divulgar o evento, a vender os convites/ingressos, começaram a surgir os tais patrocínios, e já temos a confirmação de alguns bons donativos que vão nos ajudar bastante a iniciar esse trabalho. Deus é Pai. Só posso mesmo agradecer, porque nós não pedimos nada. Apenas um valor irrisório pelo convite, o equivalente a USD 30 , ou mais ou menos R 12.

No Chá vamos oferecer uma variedade de bolos, pães, e até salgadinhos. Quase tudo feito por nós mesmas. Além dos diversos tipos de chá, café, serviremos sucos e refrigerantes. Ah, por sorte também conseguimos um espaço agradabilíssimo. A área da piscina de um pequeno e super simpático hotel, o Hotel Celeste, que gentilmente também nos ofereceu pois se fosse para pagar pelo aluguer seria mais uma despesa, e das mais altas.

Fora isso, o que me deixa mais feliz é a quantidade de pessoas que está a aderir ao evento, querendo participar, perguntando o que podem doar, etc, e isso faz-me pensar que muita gente não faz mais por falta de oportunidade, ou de iniciativa. No fundo, compreendo. Não julgo ninguém. A vida hoje em dia é um corre - corre, casa, trabalho, casa. Muita gente quase não tem vida social porque ao fim do dia estamos cansados e só queremos estar em casa, curtir os filhos, ver TV e dormir cedo porque o dia seguinte será mais um dia cansativo, etc. Aos fins de semana queremos é dormir até mais tarde e fazer algum programa com a família, com os amigos, arejar a cabeça porque senão ninguém aguenta. E, claro está, que no meio de tudo isso, acredito que muitas pessoas realmente se importem com o seu próximo, mas acabam por se acomodar, deixar andar e quando surge uma oportunidade como essa de ajudar e de agir na prática do Bem e do Amor Universal, essas mesmas pessoas não hesitam em dar o seu contributo. Só isso já é de louvar, já que iniciativas de organizar esse tipo de eventos de caridade não há tantas quantas seriam necessárias.

Bem, e agora estamos nos últimos ajustes. Amanhã é dia de pôr a mão na massa e depois de amanhã, finalmente o tão esperado dia. Porquê que tudo isso é tão excitante para mim? Porque representa a realização de um sonho. Sempre tive vontade de o fazer, sentia que tinha que o fazer, mas tudo tem a sua hora e a hora é essa. E podem escrever, é apenas o começo.

Claro que virei aqui contar como correu tudo e postar algumas fotos para saciar a vossa curiosidade, mas enquanto isso, desejem-me sorte porque tudo isso é com amor e por amor. Só quero que dê tudo certo, que fique tudo lindo, que as pessoas fiquem satisfeitas e principalmente, que consigamos angariar bastantes donativos, desde roupas e sapatos usados, alimentos não perecíveis e medicamentos, pois a instituição que vamos apoiar é um Hospital Orfanato que só trata de crianças doentes, vítimas da tuberculose, que infelizmente tem muitas carências.

Um beijo suave e carinhoso na sua alma :)

4 comentários:

Luma Rosa disse...

Angel, estou orgulhosa de você!! Sim, é o começo, o ponta pé inicial e será muito importante a "estréia" - as pessoas se divertem e ao mesmo tempo ajudam - e se tudo sair certinho, vão pedir para que faça de novo. Sucesso!! Que tudo dê certo!! Beijus,

Anônimo disse...

Angel querida,

Agora que minha casa está "quase" em ordem, estou de volta!

Fico muito Feliz com suas notícias, e é bem aquilo que você falou mesmo.
As pessoas são boas de coração e cheias de vontade, mas a correria do dia a dia deixa todos um pouco acomodados.
Mas tenho certeza que tudo será Perfeito, pois com toda esta Energia que você está transmitindo com sua Felicidade, já é o ingrediente maior para que tudo dê certo.

Sucesso querida!!! e depois posta sim as fotos para a gente ver e compartilhar dos seus momentos.

Um grande beijo em seu coração!!!

Deborah Garcia disse...

Nossa q grande iniciativa eim! Ainda bem q nesse mundo ainda existem pessoas como vc q tem um grande coraçao e ajuda os mais necessitados!
Com fé em Deus esse é o 1° de muitos que virao!
Parabens e creio q ja deu tudo certo! Bjins!!

Rydi disse...

Amiga que maravilha!!! até que enfim o chá vai acontecer :), depois conta pra nós o resultado. Vc está sumidíssima hein!! eu também ando muito ocupada esses dias.

bjsss e saudades :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...