quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEX AND THE CITY 1 - hilário

Oi gente boa, gente linda, gente alto astral, queridos leitores e leitoras do meu coração. Fiquei mais de uma semana sem aparecer por aqui mas agora estou de volta e com uma novidade: vamos falar de cinema?

Mas antes, preciso de confessar que só alguns dias atrás me dignei ver o famoso e tão badalado filme, Sex and the City ( o número 1 ), lançado em 2008. Engraçado, porque eu ouvia falar muito bem do filme mas o mesmo nunca me inspirou. Até que olhei para ele um dia desses e comprei. Pensei, "vamos lá ver se vale mesmo a pena". E como me surpreendi pela positiva.

Sex and the City é uma comédia romântica, um filme divertido, moderno e atual, que conta a história de 4 mulheres, lindas e envolventes, cada uma com a sua personalidade própria e apaixonante, conciliando a própria vida, o trabalho, com os seus relacionamentos, na cidade de Nova York.

A protagonista é a Sarah Jéssica Parker, maravilhosa, que interpreta Carrie, uma escritora antenada e fanática por moda. Aliás, todas elas são chiquetésimas, e para nós mulheres o filme é um colírio para os olhos com o seu figurino simplesmente maraaaaaa. Amei os sapatos, as bolsas, as roupas e aquelas mulheres nota 1000. Eu me identifiquei particularmente com a Carrie e com a Samantha, que entretanto, têm personalidades diferentes, e esta última é vivida pela Kim Catrall, uma personagem hilária, a mais bela e sedutora das 4, cheia de estilo e personalidade, rica e com dificuldades de se prender emocionalmente. A Cynthia Nixon que é a Miranda, uma advogada centrada na carreira e muito prática, as vezes durona, mas no fundo cheia de amor para dar. Depois temos ainda a doce Charlotte, a mais conservadora do grupo e a que põe o amor sempre em primeiro lugar. Elas são fabulásticas hehehehe, e como brinde você ainda tem o prazer de ver na tela a diva Jennifer Hudson que eu amo de paixão como cantora e nem imaginava que também participava dessa obra prima cheia de glamour, brilho, alegria, vivacidade, amor.

É um filme sobre a amizade, amor, sentimento que une 4 mulheres diferentes, cada uma com uma vida completamente diferente uma da outra, todas elas quarentonas e lindas de viver, que quando se encontram fazem a festa e deitam os foguetes. Você também ainda não viu? Ah, não perca mais tempo, não faça como eu que já estou ansiosa para ver o 2, que consta  ter sido outro grande sucesso no ano passado.

Quer saber de uma curiosidade que eu só descobri pesquisando por aí? A marca H. Stern emprestou nada mais, nada menos, do que 300 jóias para o filme. Isso não é para qualquer um. 

Agora vou querer ver o Sex and the City 2, e depois a série que na verdade foi exibida antes dos filmes, entre 1998 e 2004. Um sucesso absoluto que eu estive a perder porque achava que não era a linha de filmes que eu mais gosto, o que acaba de me provar, mais uma vez, que não devemos nos prender a ideias pré-concebidas e estar sempre com a mente aberta porque isso nos permite viver muitas vezes experiências diferentes e surpreendentemente agradáveis.

E você? Já viu o filme? A série? Conhece as meninas? De qual gosta mais, ou no caso das mulheres, com qual mais se identifica?

Beijos meus, com amor e alegria no coração.


2 comentários:

Rosalino disse...

Fui vendo a serie na TV. Gostei de alguns episódios e de outros nem por isso.
Acho que a verdadeira essência da serie é como 4 mulheres bem diferentes se unem para ultrapassar questões tão normais no dia a a dia das mulheres.

Rosalino

Débora disse...

Rosalino, é isso aí mesmo, 4 mulheres que têm maneiras diferentes de lidar com a vida, principalmente na área dos relacionamentos.

Valquíria, obrigada pela sua calorosa visita. Te desejo o mesmo, com todo amor desse mundo.

Beijos a ambos, e obrigada pela vossa presença aqui.

Angel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...