quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MISS UNIVERSO 2011 - VITÓRIA ANGOLANA

Esta é a Leila Lopes, Miss Angola, e recém coroada Miss Universo 2011 :)


Particularmente, acho-a uma mulher muito bonita, traços delicados, elegância e simplicidade. E como angolana que sou, é evidente que estou orgulhosa e feliz com a sua vitória pois a vitória da Leila é a vitória da minha amada pátria, Angola.

Concorrendo contra outras 88 candidatas, a Miss Angola foi a única mulher de raça negra a entrar para o grupo das Top 16. As minhas preferidas, além dela, eram a Miss Colômbia, Miss Venezuela, Miss Panamá, Miss Filipinas, Miss Ucrânia, Miss Brasil e a Miss Porto Rico.

Na verdade, são todas elas mulheres lindas, e foi bom ver destacadas tanto a beleza africana, como a latina, a oriental e a europeia.

Em 5º lugar ficou a Miss China, que eu também gostei de ver. Diferente das chinesas que estamos habituados a ver no cinema e na televisão.

Em 4º lugar, a Miss Filipinas, uma mulher exótica e com um sorriso maravilhoso. Gostei muito dela.

Em 3º lugar, a Miss Brasil que na minha opinião tem o corpo mais bonito dentre as 5 finalistas.

Em 2º lugar, a Miss Ucrânia, uma boneca linda.

E em 1º, a Miss Angola com uma beleza suave e delicada, demonstrando muita simplicidade.


A nova Miss Universo, Leila Lopes, tem 25 anos e é natural de Benguela, Angola. Ela estuda Gestão de Negócios na Inglaterra, tem intenção de fazer um mestrado e depois disso tornar-se uma empresária de sucesso.

Mas antes, passará um ano num apartamento de luxo em Nova York onde ganhou um curso na New York Academy, e a viajar pelo mundo cumprindo todas as obrigações que a sua nova posição exige.
Que coisa boa :) desejo que tenha muita sorte e que durante este ano faça coisas maravilhosas e cresça bastante com todas as experiências que a aguardam.


Entretanto, no meio de tanta alegria pela vitória desta moça bonita, indubitavelmente bonita, aliás, como mostra esta foto acima, fiquei sentida com a reação racista por parte de tanta gente pelo mundo afora nas redes sociais e sites em geral. Li coisas absurdas e maldosas, como por exemplo, que ela ganhou porque Angola é um país emergente, por causa do nosso petróleo e dos nossos diamantes, por causa do nosso dinheiro, e até porque o concurso realizou-se no Brasil. Enfim ... não posso deixar de me perguntar, como pode existir ainda tantas mentes tacanhas e tanto preconceito em pleno século 21?! Acho isso revoltante, vergonhoso e lamentável.

Imaginem que um determinado site, segundo consta de adeptos de Hitler e do "extinto" movimento nazista, chamaram-na de "macaca" e de "filha do King Kong". Mas a Leila não foi a única vítima desses doentes mentais. Eles também criticaram e insultaram a Miss Brasil chamando-a de "Crocodilo", além de outras candidatas europeias por alegadamente não serem de sangue puro. Vocês imaginam gente assim a circular por aí? Bem, quem quiser ler as barbaridades que eles escrevem, por favor, clique aqui .

Mas, como os cães ladram e a caravana passa, deixemos que digam e escrevam o que quiserem. Isso não mudará a força dos fatos, pois a Miss Universo 2011 é angolana e linda. Ponto final. Quem não gostar, coma menos. Afinal, nos concursos de misses, vencendo ou não uma negra, há sempre quem tenha uma outra preferência. Nunca se agradou a gregos e troianos, e desta vez, muito menos ainda.

E você, o que acha da vitória da Miss Angola?

Fiquem com Deus. Beijo na alma.

3 comentários:

Rosalino disse...

Quem está toda embevecida? Quem é?
B
em merecido. Vi uma pequena reportagem e pela beleza e pelo sorriso, bem merece :)

Rosalino

Angel disse...

Obrigada pelas palavras, Rosalino, em nome da Leila, e de todo o povo angolano :)

Rocio disse...

Eu acho que temos que ter em mente que esta é uma beleza de se ver, eu acho que agora eu não posso ver bem, porque eu tenho miopia, vou ao médico a recomendar-me a comprar óculos eotica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...