terça-feira, 12 de outubro de 2010

OLHAR PARA DENTRO






Muitos de nós, alguma vez na vida, sentimos-nos como se estivesse-mos perdidos de nós mesmos. Sem rumo. Sem direcção. Literalmente, à deriva.
É uma sensação angustiante, frustrante, como se fossemos apenas expectadores da vida e não participantes desta grande e imperiosa experiência que por Deus nos foi concedida.
Uns choram e lamentam-se sem parar, outros fecham-se num mundo a parte, escuro e frio, triste, sem som, sem riso, sem expectativa. Há ainda os que inconscientemente optam por odiar o mundo, as pessoas, por não caberem em si, nem compreenderem como pode existir felicidade, alegria, prosperidade para tantos quando para si parece que não resta mais nada.
Tudo isto, todas essas emoções, esses estados de alma, são quase sempre o resultado daquilo que nós mesmos nos impusemos no passado através das orientações que transmitimos ao nosso subconsciente, por meio de sentimentos e de pensamentos negativos, nocivos para a alma humana, como o medo, carência, inveja, e outros tantos que enquanto apenas os vivenciamos não somos capazes de perceber, mas que infalivelmente produzem efeitos e danos terríveis na nossa vida.
O apelo, é para que cuide dos seus pensamentos e assim estará a cuidar da sua alma. Cuide melhor ainda das suas emoções, sentimentos, porque tudo que sentimos dentro de nós e aceitamos como verdade materializa-se diante dos nossos olhos. Somos o que pensamos. Tudo na vida é causa e efeito, portanto, olhe para dentro de si e descubra o porquê de se sentir de determinada forma hoje em dia. E então, mude.
Ao observar o nosso íntimo praticamos o que se chama de auto-conhecimento, e só assim, pela observação e pura intuição, podemos também alcançar a sabedoria necessária para superar todas as vicissitudes da vida. A maior sabedoria vem de dentro de nós, está ligada a Sabedoria Universal, ou Divina, da qual somos parte.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...