quarta-feira, 6 de outubro de 2010

REIKI - o que é?



Quando digo que sou reikiana, a esmagadora maioria das pessoas me pergunta do que se trata isso afinal.

Alguns, nunca ouviram falar, e outros, têm uma ideia totalmente equivocada do que seja “ essa coisa “ de Reiki, afinal.

Foi por essa razão que hoje o meu post aqui no Blog do Amor ☺ é sobre este assunto.

O Reiki, caros leitores, nada mais é do que a canalização da Energia Universal ( REI ) através da imposição das mãos com o objectivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, tanto emocional, físico, quanto espiritual, podendo eliminar doenças e promover a saúde.

Uma coisa que surpreende muita gente é saber que o Reiki é reconhecido pela OMS, como terapia alternativa complementar, o que comprova, na minha opinião, mais uma vez, os seus muitos benefícios.

Mas, de onde vem essa energia que é canalizada pelo terapeuta reiki? Como assim, do Universo? É o que se perguntam outras tantas pessoas. E eu digo o seguinte. Há coisas que quando são demasiado difíceis de entender, por ultrapassarem os limites daquilo em que estamos habituados a acreditar, é melhor serem usadas simplesmente.

A energia Universal vem da própria fonte, e a fonte nada mais é Senão DEUS. O reikiano é apenas o veículo de que se utiliza essa maravilhosa Energia para tocar as outras pessoas, curando males do corpo, da mente e do espírito. Em muitos casos, anjos da guarda, ou guias espirituais iluminados ajudam o terapeuta nessa administração do Fluído vital.

Um ponto muito relevante é o de que o Reiki não é uma religião, nem nenhuma crença. A pessoa que vai receber Reiki só precisa de estar disposta a isso, e ter o desejo de melhorar o seu estado de saúde, ou seja o que for. Basta esse desejo, e que ela vá por vontade própria submeter-se a esta terapia alternativa complementar.

Mas porquê que essa condição primária é tão importante? Simples : O Ser Humano é dono de si mesmo, todos nascemos possuidores de Livre Arbítrio. Portanto, embora o Reiki seja uma energia inteligente que sabe o que fazer, por assim dizer, caso o paciente não esteja aberto ao tratamento, a energia não fluirá, ou então poderá fluir mas não tanto nem como deveria fazendo com que o efeito não seja duradouro no organismo. Há também casos em que o próprio paciente bloqueia a Energia Vital, e desta forma, não há nada que possa ser efeito. Assim, é muito importante que a pessoa que vai receber Reiki de facto o queira receber, e que se permita isso.

A imposição das mãos pode ser feita com o paciente sentado, mas regra geral pede-se que o paciente se deite. Sendo o reikiano um canal, a Energia flui através das palmas das mãos deste para o corpo físico e sutil do paciente, seguindo um esquema de posições sobre os sete chakras e sobre qualquer parte do corpo onde se verifique o problema a ser tratado.

Muitos pacientes relatam que sentem diferentes sensações, tais como: calor, frio, vibrações, pressão , sonolência, paz, etc. Outros dizem que durante as sessões sentem-se apenas profundamente relaxados, mas o que importa mesmo são os extremos benefícios que o reiki pode trazer a vida de qualquer pessoa pois a Fonte do Reki é o próprio Amor de Deus.

O reiki, além dos Seres Humanos, também pode ser aplicado aos animais, plantas e ambientes.

Para se ser reikiano é preciso que encontre um Mestre e se faça um curso, dividido em níveis especifícos. Num outro post prometo falar mais um pouco a respeito de Reiki, sua história, sua origem, suas premissas, entre algumas outras coisas.

Espero ter ajudado alguns de vocês com estes humildes esclarecimentos.

Beijos meus, com o Amor de sempre.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...