quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A NOSSA MENTE É UM BALDE DE LIXO

Hoje estive a conversar com um homem dotado de alguma sabedoria na vida, um árabe católico, que no entanto não se prende a religião alguma.
É alguém que sempre viveu em busca de Conhecimento, da Verdadeira Sabedoria e da sua própria Verdade. Adorei conhece-lo porque como vocês já sabem eu interesso-me demais por esses assuntos relativos a mente e a alma humana.
Começamos por falar sobre várias coisas dessa natureza, dos poderes mentais, do equilíbrio das nossas energias vitais, dos sete chakras, reiki, e a dada altura ele olhou para mim, aliás, estava-me a fixar nos olhos desde o começo e pediu para se aproximar um pouco mais. Impôs as mãos sobre mim, sobre a minha cabeça, ombros, e mais não vi porque fechei os olhos.
Foi aí que ele me disse que toda a minha energia se concentra na região do meu terceiro olho. E aí começou a falar como se me conhecesse, dizendo que sou bastante intuitiva, que tenho a capacidade de saber das coisas antes delas acontecerem, entre outras coisas. Fiquei surpresa porque tudo isso é verdade e eu conheci o homem hoje. Quero dizer, de concentrar a energia nesse determinado ponto eu não sabia, mas faz sentido. Ou seja, adorei conversar com ele. Adoro conhecer pessoas que não se restringem a viver as coisas mundanas, em função da matéria e totalmente alheias ao mundo invisível em torno de nós.
Mas, indo para o título dessa postagem agora, ele fez uma abordagem bem interessante sobre a nossa mente. "A nossa mente é como um balde de lixo", foi o que o homem disse, que retém tudo, desde emoções, sentimentos, o reflexo da sociedade em que vivemos, tudo. E que o nosso trabalho é deitar esse lixo fora o mais assiduamente possível, não permitir que ele se acumule, se entranhe e passe a infestar toda a nossa vida, controlando-a, dominando-a.
Mas e as coisas boas? Será que a mente só retém o lixo? Isso foi o que eu me perguntei, e a resposta é que tudo que é bom, tudo que vale a pena, fica automaticamente armazenado num outro nível de consciência. Porque a nossa mente subconsciente é una com a Mente Subconsciente Universal e assim sendo sabe todas as respostas. É por isso que ela filtra tudo que entra pelas portas da mente consciente.
Mas, se é assim, porquê que essas toxinas não são então naturalmente eliminadas?
Porque esse é o nosso trabalho. Separar o joio do trigo, fazer escolhas, exercer o livre arbítrio. Fazendo isso, torna-se fácil deitar o lixo mental fora e viver a vida de acordo com aquilo que realmente vale a pena.
Bem, esse homem não tem noção do quanto me ajudou a ver e a entender melhor um monte de coisas. Com certeza, foi uma benção de Deus tê-lo conhecido, que eu agradeço imenso, e também a oportunidade de estar em constante processo evolutivo.
E você, o que pensa de tudo isso? A sua opinião é válida, mesmo que seja contrária a minha.
Paz e Luz para todos.
Angel.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...