sexta-feira, 26 de novembro de 2010

QUE VÁ O VELHO, E QUE VENHA O NOVO



Que tal aproveitar que este ano está no fim para nos desfazermos de tudo quanto já não nos serve, e assim podermos recomeçar mais leves, livres e soltos?

A desarrumação, desordem, acúmulo de coisas velhas e inúteis, sujeira, tudo isso atrai energia negativa que se reflecte na sua vida sem que você sequer perceba. Por isso é que é tão importante, de acordo com certas filosofias, e também com nosso próprio bom senso, manter a sua vida de um maneira geral organizada. Refiro-me a sua casa, seu trabalho, seus relacionamentos e por aí vai, e nenhuma altura é mais indicada do que esta, o final de mais um ano, para dar uma repaginada em tudo isso.

Começando pelos relacionamentos, quer sejam entre marido e mulher, namorados, amigos, colegas ou vizinhos, se existe algum atrito, alguma pendência, alguma mágoa, algo por dizer, esta é a hora. Não leve para o ano novo essas emoções negativas que certamente o mantiveram atado em 2010 e não queremos que isso se repita, certo? Então, se tiver consciência de que falhou com alguém, está na hora de assumir a postura certa e se redimir. Faça uma reflexão, seja sincero e peça perdão. Esta é uma atitude nobre e muito digna, não importa a reacção da outra pessoa desde que você cumpra a sua obrigação. Por outro lado, se existe alguém de quem você tenha algum tipo de ressentimento, perceba que esse é o tipo de sentimento que faz pior a quem o sente do que a quem possa ser direccionado, então, aprenda o valor da palavra perdão. Perdoe de todo o coração, livre-se dessa aura negra que nos envolve a todos quando carregamos dentro de coração sentimentos nocivos como o ódio, o rancor ou a inveja. Perdoe, seja superior, seja melhor, seja benevolente. Lembre-se que todos somos falhos, seres imperfeitos e que só Deus tem o direito de nos julgar.

Por outro lado, há outras coisas a que muitas pessoas não dão importância ou simplesmente não acreditam, mas que é de salientar aqui. Não guarde coisas velhas. Roupas, sapatos ou bolsas que não usa há séculos. Objectos de todo o tipo que só estão a ocupar espaço na sua casa, no seu escritório, no seu local de trabalho. Revistas lidas e relidas mais do que antigas. Aquele copo que você adora mas que está rachado. Os brinquedos de quando o seu filho tinha 1 ano de idade aos quais já não dá a mínima importância mas que continuam lá, na estante do quarto dele, ou atirados dentro de algum baú. Tudo isso, todas essas coisas, devem ir para o lixo. E aquilo que estiver em bom estado mas que você já não usa, como roupas, brinquedos ou livros, doe. Você já parou para pensar que aquelas várias peças de roupa nas suas gavetas nas quais você sequer toca porque saiu de moda ou apenas já não gosta, pode ser muito útil a alguém que precisa e não tem o que vestir?  Portanto, pratique o desapego, o desprendimento, não acumule um monte de coisas sem necessidade. Deixe que o velho se vá, para que o novo possa chegar. É assim que funciona. Se estamos presos ao passado, o futuro nunca chegará.

E por fim, quero falar da importância de uma boa faxina. É que as vezes, devido a falta de tempo, pois hoje em dia a maioria das mulheres trabalha fora e nem todo mundo tem uma empregada em casa, muitos de nós acabam por "limpar para o inglês ver", como se costuma dizer. Não é bem como varrer para debaixo do tapete, mas sim aquela limpeza mais superficial, rápida, que dá de imediato um bom aspecto ao ambiente, mas que na verdade continua saturado de energias negativas, ali, atrás do armário, por baixo dos móveis, em cada canto que não foi devidamente limpo. Então, pelo menos uma vez por semana, no máximo de 15 em 15 dias, faça, ou mande fazer, essa limpeza mais profunda tanto na sua casa, como no seu local de trabalho. Deixe tudo limpo, cheiroso, brilhante, e não haverá coisa má que permaneça porque energia negativa gosta de sujeira, bagunça, desordem.

Por tudo isso, ponha mãos a obra e comece agora mesmo a reorganizar a sua vida. Eu, particularmente, vou começar pelo meu guarda-roupa e livrar-me de tudo que já não uso. Quero livrar-me de tudo que seja inútil, que ocupe espaço sem necessidade, que interfira com a harmonia do meu lar, da minha família e da minha vida. E você, que tal fazer a mesma coisa? Que tal deixar ir o velho para que o novo possa chegar?

Beijo da Angel para todos vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que vá o velho e que venha sim o Novo, querida!!!
Eu vou começar pela mesa de cabeceira... o que la vai de velho, jesus...

Anônimo disse...

Que vá o velho e que venha sim o Novo, querida!!!
Eu vou começar pela mesa de cabeceira... o que la vai de velho, jesus...

Débora disse...

Hehehehehehe isso mesmo, a mesa de cabeceira é um excelente começo :)
Boa sorte nessa empreitada :)
Beijo angelical :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...