quinta-feira, 3 de março de 2011

O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS

As afirmações positivas têm o poder de mudar a sua vida, transformando-a exatamente naquilo que você deseja ser ou ter.


Muita gente ainda se questiona sobre a veracidade, ou pelo menos, sobre a real eficácia disso.
Outros, embora acreditem, encontram dificuldades em pôr em prática essa técnica simples de fazer valer o Poder Maior que habita em cada um de nós, pois na realidade, não é a afirmação em si que tem poder, mas sim o que colocamos nela.


Primeiro, o que deve ser compreendido é que nós somos aquilo que pensamos. Somos o resultado dos nossos pensamentos, das nossas crenças, de tudo que incutimos na nossa mente ao longo de um dia, depois de um tempo, depois de toda uma vida.


Pensamento é uma forma de energia extremamente poderosa, portanto, cuide para que os seus pensamentos sejam sempre de alegria, de amor, de paz, de fé, de prosperidade, de harmonia e assim será a sua realidade.


Ao policiar os seus pensamentos você começa a dominar a sua mente e a dar comandos específicos a ela, e para obter melhores e mais rápidos resultados, você pode começar agora, neste instante, a fazer afirmações positivas. 


Pense essas afirmações, sinta-as, repita-as verbalmente tantas vezes quanto puder, e mais eficaz do que tudo, escreva-as.


Quando você escreve uma oração, por exemplo, uma oração que saía do seu coração, uma oração feita com fé e carregada de emoção, você está a depositar nela toda a sua convicção, toda a sua energia criativa e automaticamente, passa a usar o Poder que Deus lhe conferiu para transformar a sua vida em felicidade.


Então, escreva. Compre uma caderno, uma agenda, e passe a escrever repetidas vezes aquilo que mais deseja na vida. Mas, atenção. Faça assim: escreva com emoção, com todo o coração. Formule cada frase no tempo presente e sempre usando a forma positiva. Nada de "eu não quero mais sofrer", etc. Em vez disso, proclame, determine: "Eu sou feliz. Eu sou abençoada(o). Eu vivo em paz. Eu tenho fé, tenho esperança. Tudo dá certo na minha vida". 


Lembre-se que quanto mais específico for, melhor. Crie a sua própria realidade. Dê detalhes minuciosos daquilo que tanto deseja, afirme, escreva todos os dias antes de se deitar ou em qualquer altura do dia que lhe seja mais conveniente. 


Deixe esse caderno guardado num lugar que só você saiba. Preserve-o. 
Faça isso sistematicamente e aos poucos começará a notar mudanças em si e em tudo/todos a sua volta.


A mente, como já escrevi noutros posts, funciona assim. Por sugestão ou auto-sugestão; pois então trate de impregnar a sua mente com afirmações poderosas de amor, sucesso e paz. 


Faça hoje, faça a partir de agora. Você tem esse Poder a sua disposição, basta saber usá-lo.


Beijo na sua alma.

8 comentários:

Anônimo disse...

Angel querida,

Não sumi não viu!
Eu não sei o que aconteceu.
Você viu que eu tenho o seu blog na minha lista de "blogs amigos"?
Pois é, faz uma semana que entro nele e aparece "blog removido".
Inclusive até mandei um email para você quando entrei no seu perfil, na parte de seguidores, para saber se você tinha removido o seu blog (achei impossível!!!).
Hoje consegui entrar nele, porque você deixou um comentário na postagem do "SOM" e clicando no seu nome consegui entrar.
Mas não sei o que está acontecendo, porque ele ainda não está abrindo na minha lista.
E se você observar, também ficou parado como ultima atualização, da semana passada, da postagem "crescimento e desenvolvimento interior 3".
Vou verificar se é algum problema aqui, porque além do seu tem mais 2que não estão abrindo.
Obrigada pela sua visita em meu espaço, e vou ver o que está acontecendo com estas configurações do blog.
Um grande beijo em seu coração!!!

Jorge disse...

Muito interessante este texto. É neurolinguística, não é mesmo?

Apenas que, na minha forma de ver, somos o que sentimos, e não o que pensamos. Somos sentimentos por excelencia e em todo pensamento é resultado de um sentimento. Então, devemos sentir mais a nossa vontade férrea de vencer, de buscarmos ser o que queremos. Atingir objetivos internos com reflexo no externo se começa no coração.

Anjo luz, um doce beijo!!!

Rosalino disse...

O positivismo com que encaramos os bons e maus momentos, fazem com que esses mesmos momentos sejam mais intensos ou menos.

Acredito que ser positivo nos pensamentos e acções facilita para uma melhor conjugação das situações.
O problema é que nem sempre conseguimos ter esse positivismo em alta.

Mas acredito que de facto, como dizes, a sugestão de se ser positiva enriquece e nos transporta para uma dimensão pessoal muito mais valida :)

Bom poste

Rosalino

Anônimo disse...

Angel querida,

Sou prova viva do poder das afirmações.
Minha vida passou por transformações Maravilhosas, tanto material como espiritual.
Aprendi a conhecer meus pensamentos e como trabalhar ao meu favor.

Parabéns pela postagem.
Um grande beijo em seu coração!

Rydi disse...

Amiga, tenho que trabalhar mais o poder da mente, quem sabe assim eu venço alguns obstáculos que tem me atrapalhado.

bjsss

Débora disse...

Oi Lu :)
Alterei meu endereço de blog, e talvez por isso não conseguires entrar aqui antes. Faz o seguinte, exclui-me e volta a adicionar-me, embora ache que deva existir uma outra forma mais simples de resolver o problema rsrsrs só que eu particularmente não sei.
Ainda bem que conseguiu estar de volta. Um beijo meu, cheio de luz.
Angel.

Sandra Gonçalves disse...

Com certeza as nossas palavras tem poder, e por isso devemos fazer com que sejam sempre positivas.Belo testo querida, para refletir.Bjos achocolatados

Unknown disse...

Angel.eu tenho tido a experiencia de fazer estas declarações positivas, no inicio pareciam bobas e sem fundamento, mas percebo que são muito benéficas.
abraços carinhosos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...