segunda-feira, 28 de março de 2011

O PODER DAS MÃOS



Imagine-se de mãos atadas durante um dia inteiro.
Certamente de que haverão muitas coisas que ainda assim poderá fazer, mas só então dará o verdadeiro valor que as mãos têm. Na verdade, é assim com cada parte do nosso corpo, certo? Só quando uma delas adoece, dói ou incomoda é que percebemos o quanto nos faz falta. 
Mas retendo-me nas mãos, vejam só as maravilhas que com elas podemos fazer: escrever é ótimo para um primeiro exemplo, já que é o que eu estou a fazer exatamente agora. Ah, escrever é uma benção para mim, sem dúvida. 
Mas as mãos servem para muito mais. Através de um simples aperto de mão podemos sentir a energia da outra pessoa. 
As mãos tocam, acarinham, consolam, secam lágrimas, batel palmas. 
É com as mãos que oferecemos alguma coisa a alguém.
As mãos também pintam, moldam, bordam, fazem todo o tipo de obra de arte, logo, elas transmitem sentimentos e emoções.
Mas além de todas essas coisas simples que só com as mãos podemos fazer, elas podem fazer muito mais do que se imagina.
As mãos abençoam, então use-as para isso também. 
Experimente com os seus filhos, seu marido, esposa, mãe, pai. 
Faça-o enquanto dormem, de preferência, impondo as suas mãos ou apenas uma delas sobre a cabeça de quem ama e derrame sobre ela toda a luz.
As mãos curam, e é por causa disso que ao primeiro sinal de dor no nosso corpo, a nossa primeira reação é a de as colocar sobre a parte que dói. 
Fazemos isso de forma inconsciente, mas não é por acaso. É porque o nosso Eu Interior, sempre conectado com o Eu Maior, sabe que ali, na palma das suas mãos reside um poder que a maioria ignora.
Porém, deixem-me explicar que o poder de que falo não está exatamente nas mãos, e sim dentro de nós. As mãos são apenas o meio através do qual o podemos exercer.
Jesus Cristo praticou muitas curas através da simples imposição das mãos, e Ele mesmo disse que se nós acreditássemos faríamos obras iguais às dele, e até maiores. 
Acredita nisso? Pois devia. Jesus veio para nos ensinar o Caminho, a Verdade e a Vida.
Assim, ao longo da história da humanidade há inúmeros relatos de pessoas que souberam usar esse dom. O dom da cura através das mãos. E até aos dias de hoje essa verdade absoluta continua a ser praticada por quem nela acredita.
Como muitos de vocês sabem, sou reikiana. O reiki é uma terapia baseada na canalização da Energia Universal através da imposição das mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural de quem a recebe, seja emocional, físico ou espiritual, podendo até eliminar doenças e promover a saúde. 
Por palavras mais simples, o reiki é uma terapia encantadora, quase mágica, que nos proporciona maior qualidade de vida, saúde e principalmente, muita paz de espírito. É uma terapia que se baseia no "mundo invisível", mas apesar disso, a medida que a ciência e a medicina avançam, mais a humanidade tem sentido necessidade de repensar as suas crenças e voltar-se para esse lado oculto da vida. 
O reiki é uma terapia holística , mas não obstante isso a OMS (Organização Mundial de Sáude) já reconhece o reiki como uma terapia alternativa e até a recomenda.
A grande verdade é que grande parte das doenças podem ser tratadas sem o uso de medicamentos, bastando para isso que além do reiki se proceda a uma mudança de hábitos, costumes e atitudes.
Claro que não vamos deixar de procurar um médico quando adoecermos, afinal, o reiki, assim como outras terapias parecidas, são terapias alternativas, e a evolução da ciência e da medicina não pode ser desvalorizada. Uma coisa complementa a outra. No entanto, por experiência própria posso-vos dizer que para uma dor de cabeça, por exemplo, eu não tomo nenhum tipo de medicamento. Aplico reiki em mim mesma, aplico reiki nas pessoas mais próximas, e a verdade é só uma. Resulta. A dor cede, uma sensação de paz e bem estar nos invade. É maravilhoso, e essa maravilha indescritível só precisa das mãos para ser posta em prática. Além da firme convicção de que tudo é possível àquele que crê.
Olhe para as suas mãos agora e veja-as como uma poderosa ferramenta a ser usada a seu favor e em benefício dos outros.
Mesmo sendo reikiana, eu pessoalmente acredito, que uma pessoa que tenha fé, que esteja espiritualmente preparada e conectada com a Energia Vital Universal, pode exercer esse poder sem precisar de, necessariamente, fazer um curso de reiki. Tudo acontece ao nível do pensamento, da fé e da natureza da pessoa que somos.


Hoje, despeço-me beijando as suas mãos :)

8 comentários:

Rosalino disse...

Sempre achei que o toque era uma extensão muitas vezes de um olhar, um sorriso ou uma intenção.

Acho que é deveras importante as mãos e os gestos e toques que por elas são dadas.

Mas os olhos, meu Deus...

Os olhos são realmente o nosso espelho.
Todos os seus estados de alma por lá passam.
E se for uma pessoa sincera, não conseguirá esconder todo o que lhe vai dentro do coração.
Pois os olhos não mentem.

Ou simplesmente sou eu que fico vidrado naquilo que os olhos são capazes de expressar.

Rosalino

Débora disse...

Tens toda a razão, Rosalino. Os olhos merecem um post inteirinho só pra eles, não achas? Deste-me uma ideia :)
Beijinhos.
Angel.

Rydi disse...

amiga tudo que vc falou sobre as mãos e o poder que Deus nos deu aqui na terra é real. Já fui curada de gastrite através da oração com imposição de mãos. Sofria há 13 anos e há 5 anos atrás fui curada.

Bjss!!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Tem toda razão...
Vim da roça depois de 7 dias energizada...
As mãos acariciam e fortalecem o espírito abatido...
Bjs de paz e excelente semana.

Anônimo disse...

Angel querida,

Excelente postagem.
Jesus esteve aqui na Terra para transmitir todo o conhecimento e fazer com que usassemos todo nosso Poder.
O Poder está em Nós, apenas devemos acreditar e nos abrir através do discernimento das Leis do Universo.
A cura através das mãos é Maravilhosa, temos a nossa disposição toda Energia que vem Deus, só devemos estar abertos para nos conectarmos á ela.
Meus 3 filhos quando bebês eu costumava fazer o sinal da cruz na testa deles(quando estavam dormindo ou mamando) usando o polegar da mão direita, depois de molhar com minha saliva, e dizia baixinho 3 vezes "Deus te abençoe".
Não sei de onde veio isto, ninguém nunca me falou para fazer... só sei que eu sentia que estava abençoando eles.
Adoro tomar Passes para equilibrar minha Energia, de vez em quando procuro um centro espírita para isso.
Parabéns pelo tema abordado, adorei!
Um grande beijo em seu coração!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. O Reiki é uma excente terapia. Nossas mãos são pura energia e sabendo usá-las podemos fazer verdadeiros "milagres". Como sou espírita, uso o Passe como meio de energização e troca de fluidos. Beijos.

Débora disse...

Obrigada a todos vocês pelos comentários, porque quando a gente, que escreve, recebe um feedback dos nossos leitores, isso é maravilhoso pois percebemos que para alguém aquilo foi importante, fez alguma diferença, fez sentido, ou não. Não importa. O que importa mesmo é trocar ideias e muito carinho :)
Beijos angelicais.

Unknown disse...

Angel
gosto muito do reiki fui iniciada ha uns 7 anos.
realmente traz muita paz e cura interior.
beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...