terça-feira, 1 de março de 2011

QUEM/O QUE É DEUS?


Não há quem, algum dia, quanto mais não tenha sido em criança, que não tenha procurado definir Deus de alguma forma. Isso deve-se a necessidade intrínseca do Ser Humano de associar sempre um nome e/ou uma forma a todas as coisas, pessoas e até mesmo Deus.


Daí a ideia do Homem de longas barbas brancas sentado num trono no Céu, por exemplo.


No entanto, Deus não tem nome, porque Ele simplesmente É. Não importa se alguns o chamam de Alá, Jeová, Brama, entre outros, pois se cada um desses nomes correspondesse à verdade, teriam que obrigatoriamente existir vários Deuses. O que é absolutamente impossível, pois Deus É um Só.


Deus é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, não atende por um único nome, nem tem idade. Deus é eterno, não tem princípio nem fim. Ele É o Todo Poderoso, Ele É Tudo e Todos. Tudo num Todo.


Deus é o Ar que respiramos, o Vento que sopra, forte ou suave. É a Terra molhada, e também a terra seca e árida. É o Céu com nuvens carregadas de chuva ,ou limpo e azul num dia ensolarado.


Deus está em todos os lugares, em todas as coisas. Para onde quer que você olhe, ali mesmo está a Presença Divina. No magnífico pôr do sol, num simples galho de árvore, numa singela flor do campo ou numa bela orquídea de estufa. Não existe nada que possa ser observado que não seja Deus.


Na verdade, Deus também somos cada um de nós, pois Ele habita no nosso íntimo mais secreto. Deus mora no coração de cada Ser Humano, inclusive no daqueles que Nele não crêm. Crentes ou ateus, sempre existe uma Centelha Divina em cada Ser pronta a ser descoberta e alimentada.


Ele é o modelo de perfeição que jamais existiu em todos os tempos. É a Única Verdade que prevalece, e essa mesma Verdade, que é Deus, está em cada pequena parte da sua magnífica Obra.


Deus, não é masculino, nem feminino. Deus é Pai, mas também pode ser Mãe. Deus é Uno com Tudo e com Todas as coisas. É Absoluto e Indivisível. 


Ele é ainda o Poder Criativo e o Poder Curador. Deus é Poder. O Maior Poder que existe.


Ele é tudo aquilo que a nossa mente pode alcançar e muito mais além dela. É o Espírito Santo, o Espírito vivo em si mesmo. Ele é a Bondade Suprema, a Paz Total, a Harmonia, a Alegria, a Sabedoria Ilimitada, a Inteligência Infinita e a Beleza indescritível.


Deus é uma Força, uma Energia. É a Consciência Universal, e ainda assim tudo isso é muito pouco para o definir. Ou seja, qualquer palavra ou expressão que adotemos para o designar é demasiado limitada. Talvez por isso, o filósofo Baruch de Espinosa tenha dito "Definir Deus, é negá-lo". Porque nenhuma definição será Única, Real e Absoluta quanto Deus o É.


Então, para quem ainda se debate com todas essas dúvidas, interrompa-se de questionar sobre quem Deus possa ser,  e de tentar obter respostas quando nenhuma pode existir neste tempo que o satisfaça plenamente. Entenda, antes, que carrega uma herança maravilhosa no seu Eu Interior e que esta é a chave para a Bem - Aventurança.


E recorde-se sempre, que se Deus tivesse que ter um nome, este seria apenas um em todo o mundo, dentro do vosso pobre e muito limitado vocabulário: AMOR!


Obs. Este texto foi-me inspirado por um amigo espiritual muito especial, Emmanuel, a quem eu vejo como um verdadeiro anjo da guarda. A este Ser de Luz, a minha mais profunda gratidão.


Beijo meu, na sua alma.


P.S. imagem retirada da internet.

3 comentários:

Rydi disse...

Deus é o meu tudo, Pai, amigo, irmão, consolo, esperança, motivação e etc, etc, etc, não dá pra descrever o amor que sinto por ele :*)

Rivynha_cat disse...

demorei mas cheguei...seguindo vc e obrigada pela força e por estar sempre por aqui com a ryd! :*

Anônimo disse...

Angel querida,

MARAVILHOSA postagem!!!
Não tenho nem o que dizer, pois fostes na essência do assunto.

Consegui abrir novamente seu blog.
Sabe o que eu fiz?
Tive que parar de te seguir, tirar o blog da lista dos que eu sigo e comecei tudo de novo.
Não sei se você percebeu que eu estou em última na sua lista de seguidores.
Comecei te seguir novamente e inclui na lista dos meus blogs amigos, e agora está tudo certo, estou conseguindo abrir.

Um grande beijo em seu coração!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...