segunda-feira, 12 de setembro de 2011

11 de Setembro

Esta data ficará gravada na história do mundo para sempre, e hoje já se completam 10 anos desde o terrível ataque terrorista contra os Estados Unidos da América que vitimou 3.000,00 pessoas.

Ainda me lembro como se fosse ontem. Via as imagens na televisão em direto e não parecia que aquilo era real. Tive esperanças insanas de que não fosse. Era como se estivesse a assistir a um filme, simplesmente porque não fazia sentido, era assustador, surpreendente, chocante, triste, enfim ...

Mas foi real sim, infelizmente, e "reviver" aquele dia hoje, com os documentários apresentados pela televisão, cheios de testemunhos de sobreviventes e depoimentos de familiares de vítimas, foi daquelas coisas que sempre me fazem chorar de emoção, mas também de dó do mundo.

Porquê? Porquê que teve que ser assim? Tantos ódios, divergências, crenças e interesses opostos ao ponto de provocar calamidades horríveis como essa por todo o mundo.

Porquê? Porquê que a humanidade tem que aprender da maneira mais difícil que só o AMOR vale a pena, porquê que tanta gente tem que sofrer por causa de escolhas e posições que muitas vezes sequer são suas?

Agora Bin Laden já foi eliminado, mas a questão é que ele não era a causa do horror que desabou sobre a América há 10 anos atrás. De fato, assumiu-se como responsável dos atos terroristas que tornaram ainda mais feio o quadro que conta a história do mundo, mas a causa que provocou esse efeito não foi eliminada com Bin Laden.

A causa tem a sua raíz no ódio, no rancor, na intolerância, na falta de AMOR. Essa é a causa que aos poucos deve ser eliminada para anular por conseguinte o seu efeito.

Gostaria muito que isto servisse de reflexão para todos que não apenas querem, mas principalmente acreditam num mundo melhor.

Que Deus tenha Consigo todas as almas das vítimas do 11 de Setembro e que conforte os corações que sofrem com a dor da saudade.

Que Deus ajude a humanidade inteira a ver a verdade diante dos seus olhos e a ser forte o suficiente para iniciar agora mesmo o processo da mudança de consciência por um mundo mais feliz onde a Paz prevaleça.

Beijos na alma com o amor de sempre para todos vocês.

2 comentários:

Unknown disse...

<3

Rosalino disse...

Parou o Mundo. paramos todos. lembro-me como se fosse hoje. Estava com um cliente num local frequentado por imensa gente. Todos paramos a ver. E algo que embora estivesse bem distante, tornou-se num silencio aterrador, unicamente se ouvia a TV.
Ninguem tirava os olhos do aparelho perante tão trágico cenário. Mais parecia um filme do que um facto real...

Rosalino
PS Ainda sinto isso ao rever as imagens.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...