quinta-feira, 2 de julho de 2009

AGRADEÇA SEMPRE



Hoje quero compartilhar com todos vocês sobre algo em que acredito muito e que é uma verdade irrefutável. O poder da gratidão!
Se as pessoas soubessem, ou ao menos pudessem ter uma pálida ideia do quanto fazem mal a si mesmas todas as vezes que se lamentam sobre as suas vidas, que se queixam, que choram sobre leite derramado, que abrem a boca para dizer o quanto tudo lhes corre mal porque o emprego certo não aparece, a dinheiro é insuficiente, os homens são todos a mesma porcaria, e outras coisas mais, elas ficariam pasmas e se calariam para sempre. É melhor não dizer nada do que dizer coisas desse tipo porque tudo é energia. Tudo. Absolutamente tudo. E as palavras contêm a energia emanada por nós, o poder que nós lhes conferimos.
Se a pessoa só se queixa e é incapaz de ver pontos positivos, de ser optimista, o que vai acontecer? Ela apenas vai conseguir mais de tudo aquilo que ela não quer para si.
Como assim? Muito simples. Tem a ver com a Lei da Atracção. Nós somos o que nós pensamos, e o pensamento é a «arma» mais poderosa que alguém jamais concebeu pois o seu alcance é ilimitado.
Para não fugir muito ao post de hoje, e prometendo falar mais sobre o Poder do Pensamento numa próxima ocasião, deixem-me apresentar-lhes uma maravilhosa solução para quando as coisas não vão tão bem.
Por pior que tudo possa parecer, com certeza a sua vida não é pautada unicamente de insucessos, infortúnios e tragédias. Dê valor as coisas lindas que você possui e de que talvez nem se dê conta, ou esquece nesses momentos de desespero. Ou seja, se o trabalho vai mal, seja grato pela família maravilhosa que tem, pelos amigos leais que sempre o ajudaram, pela janela que se abriu quando aquela porta se fechou na sua cara. Temos sempre algo pelo que agradecer, quanto mais não seja pela vida, por termos saúde, por podermos contemplar o pôr-do-sol, o luar, pelos nossos filhos que são as maiores dádivas de Deus. Então, mesmo quando alguma coisa não tenha corrido da maneira como gostaria que tivesse sido, ainda assim não se deixe abater e lembre-se de todas as outras bênçãos que existem na sua vida. Agradeça por elas, pois ao praticar a gratidão nós entramos numa sintonia esplêndida com todo o glorioso Universo, com Deus, e não só atraímos mais daquilo pelo que nos sentimos sinceramente gratos, como favorecemos a uma mudança positiva no quadro das outras coisas que não estão tão bem. Coisas boas, atraem coisas boas. A gratidão é fundamental no ser-humano.
Agradeça sempre por cada pequena conquista, cada pequeno detalhe e assim verá que todas as áreas da sua vida começarão a ganhar um novo e lindo contorno, tudo a partir de um simples e verdadeiro sentimento de gratidão para com a Vida e tudo de bom que já lhe foi dado.
Um grande abraço, e obrigada por existirem, por lerem este post, por seguirem este blog e por serem as pessoas maravilhosas e iluminadas que são :)

Um comentário:

Rydi disse...

amiga seu post está lindo :), eu também penso como você, sou muito grata à tudo que Deus me deu até hoje. Antes das dificuldades penso como sou abençoada e lembro de tudo que Deus fez e faz em minha vida

beijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...