terça-feira, 1 de setembro de 2009

A MAGIA DOS CRISTAIS



Os cristais são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e está provado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, visto que são usados na composição de fibra óptica, chips de computadores, fabricação de relógios e etc.

Os cristais não apenas são condutores e amplificadores de energia, são igualmente receptores e geradores dessa mesma energia, e assim são usados metafisicamente para curas, meditações, energização de ambientes, pessoas, animais e até plantas.

Os cristais têm vida! Eles fazem parte de um todo imensamente maior que é justamente formado por Energia Pura. Tudo que é energia é vida e tem vida, e dessa forma os cristais podem tornar-se em algo como amigos inseparáveis e imprescíndiveis que ajudam no crescimento espiritual e no auto-conhecimento, proporcionando utilizar a sua poderosa energia em conjunto com a nossa.

É muito importante aprendermos a nos relacionar com eles da melhor maneira possível e para tal, a intuição e o coração estejam presentes e em sintonia com toda essa energia que emana dos cristais. Feito isso lindas e poderosas experiências poderam acorrer na vida de quem estabelece um vínculo com um (ou mais) cristal.

A simples contemplação de um cristal de quartzo ou de uma pedra preciosa, ou mesmo semi-preciosa, já nos transmite já nos transmite energia e nos transporta a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas através da luz, da pureza e da beleza. É uma bela forma de mergulharmos no nosso Eu Interior, e sublinhe-se que só existe um segredo para a interacção perfeita da energia de um cristal com a nossa própria, a intenção clara.

Todos sabem que os cristais proporcionam alívio de sintomas físicos e até a cura de doenças, mas é importante salientar que sozinho o cristal não pode processar nada disso. Faz-se necessária a citada interacção de energias, lembrando ainda que existindo diferentes tipos de cristais, cada um tem a sua energia particular. Temos o Quartzo transparente, o rosa, o verde, e outros mais como a ametista, citrino e etc.

Para explicar resumidamente digamos que o cristal de quartzo transparente é assim como um clínico geral que entende um pouco de tudo, e que as pedras coloridas são os especialistas, cada um com uma energia muito específica. E por esta razão, recomenda-se que o primeiro cristal a ser adquirido seja um cristal de quartzo simples, ou transparente, de terminação única. Depois dele, e de aprendermos a lidar com a sua energia e de estreitarmos o nosso relacionamento com ele, poderemos então ir aumentando a nossa colecção e ir interagindo com as diferentes energias das diferentes pedras.

O primeiro cristal pode-nos ser presenteado, podemos achá-lo «por acaso» ou podemos simplesmente adquiri-lo. Nesse último caso devemos escolher aquele que nos tocar, que nos chamar a atenção. Por isso se diz que não escolhemos um cristal e sim que é ele que nos escolhe. Depois disso, levamo-lo para casa e procedemos a sua limpeza e energização. Para quê? Para, como bem diz o nome, limpá-lo de todas as energias acumuladas até chegar as nossas mãos e energizá-lo para que possa cumprir perfeitamente a sua função.

Os cristais são usados para amplificar e equilibrar a energia da pessoa que o utiliza, e a forma mais prática é pôr na mente uma intenção clara enquanto o segura ou olha para ele. feito isso, um cristal pode ser usado para cura física, espiritual, emocional, mental, e ainda para protecção, equilíbrio, expansão,manifestação e meditação.

Você pode ser ter um cristal pessoal que estará sempre consigo. Esse cristal pessoal deverá ter uma terminação única, ou seja, uma só ponta, e poderá ser usado em meditações, colocado sobre o travesseiro ou na mesa de cabeceira ao deitar. A sua função será a de protegê-lo, iluminá-lo, formar um escudo ao seu redor, facilitar o desenvolvimento da intuição, etc.Não use o seu cristal pessoal em outra pessoa pois ele estará carregado com a sua energia.

Nos casos de fins curativos deve-se escolher um (ou mais) cristais para tal, e desta forma pode usá-lo para aliviar as dores de uma outra pessoa, equilibrar os chakras, e energizar. Para isso basta visualizar uma luz branca, linda e poderosa saindo da ponta do cristal e direccioná-la para as partes do corpo da pessoa a serem curadas.

Na energização e purificação de ambientes de trabalho, repouso, refeições, etc, o ideal é usar uma Drusa de cristal de Quartzo num tamanho proporcional ao do número de pessoas que frequentam o ambiente, que se for uma loja de onde entram e saem várias pessoas por dia, por exemplo, é aconselhável uma Drusa bem grande, mas se for um quarto de dormir, ainda que amplo, mas frequentado apenas por uma ou duas pessoas basta um Drusa pequenina. Na energização de ambientes também se aconselha colocar vários cristais dentro de um recipiente de vidro cheio de água e deixá-los ali, a título de decoração, até a água começar a ficar turva. Nessa altura, deve-se trocar a água do recipiente por outra limpa e recolocar os cristais. Se sentir necessidade pode preparar uma espécie de altar para o (s) seu(s) cristal com flores, copos de água, incensos, pires com sal e imagens de elementais, como fadas, duendes, gnomos, etc.

Na meditação pode-se usar o cristal pessoal ou um cristal especialmente programado para meditações. A ametista é ideal para esta finalidade específica. Deve-se segurar o cristal todo o tempo que durar a meditação, oração, interiorização.


Antes de qualquer trabalho com os cristais deve-se fazer uma limpeza no ambiente com um incenso, por exemplo, e se for do seu agrado, colocar uma música suave.

ATENÇÃO: TODO CRISTAL DEVE SER LIMPO, ENERGIZADO E PROGRAMADO ANTES DE COMEÇAR A SER UTLIZADO.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...