quarta-feira, 30 de setembro de 2009

UNHAS VERMELHAS - ESTILO OU VULGARIDADE?



Por todo o lado se vê unhas pintadas de vermelho, inclusive na mãos de apresentadoras de programas sérios e respeitáveis, como o Jornal Nacional, o que demonstra claramente que a ideia que antigamente se tinha de que o vermelho nas unhas era sinónimo de vulgaridade, caiu por terra.

Apesar disso, nem todas as mulheres, ou homens, gostam. Muitos(as) continuam a afirmar que fica sim, extremamente vulgar, que usar vermelho nas unhas é bom para as garotas de programa para baixo.

No meio de tudo isso cada um tem a sua opinião, que como tal deve ser respeitada, e a minha é que de vulgar o vermelho nas unhas tanto das mãos como dos pés, não tem nada. Para mim é uma questão de estilo. Está na moda, é fashion, e numa mão bonita e bem feita, fica lindo. Devo dizer, no entanto, que só gosto de ver, e só uso vermelho nas unhas das mãos quando elas estão curtas, ou com apenas uma pontinha, porque se elas estiverem longas, aí sim eu não gosto de ver. Sinto-me mal, sinto que não sou eu, e sim, confesso que acho vulgar. É que a unha longa por si só, já chama a atenção, pelo que fica mais elegante se for pintada de branquinho, ou outra tonalidade bem suave.

No mais, acho que é uma questão de atitude e postura. Se a mulher for classuda, souber estar, etc, dificilmente alguém irá olhar para ela e achá-la vulgar por estar exibindo unhas vermelhas. É mais ou menos como usar uma micro saia. Há mulheres que podem usar e sempre estaram simplesmente lindas, outras se tornam extremamente vulgares na tentativa de serem sexys. É como eu digo. O importante é saber usar, fazer combinações adequadas, e principalmente, ter a postura ideal. Micro saia não é para qualquer uma, e não basta ter pernas para usar.

Voltando as unhas vermelhas, existem pormenores que não podem deixar de ser observados. Jamais se deve ir a uma entrevista de emprego com as unhas pintadas nessa cor, nem em nenhuma outra cor forte. Você não sabe que tipo de pessoa irá entrevistá-la, então é melhor não arriscar ser julgada e condenada sem nem mesmo testarem as suas reais capacidades.

De resto, é uma questão de bom senso. Se me visto toda de vermelho, certamente que as unhas estarão clarinhas. Se a sandália é vermelha, a mesma coisa. E seguindo essas premissas, é ruim de eu ser vista como uma mulher vulgar por causa das minhas unhas vermelhas, que uso sempre que me dá vontade.

E ainda sobre cores e tonalidades para unhas, eu nunca usei e jamais usaria preto. Não vou dizer que acho vulgar, nem nada disso. Simplesmente acho feio e pronto. No entanto, respeito o gosto de quem usa, pois como já bem diz o velho ditado: Gostos não se discutem.

E a sua opinião, qual é?

6 comentários:

Marina Rocha disse...

Amoo unhas vermelhas, que ver nos pés, eu sempre vario mais numca resisto a um verelho rsrs. beijão =]

** Calin ** disse...

Amoooo de paixão, chique demais, lindo demais, autêntico demais, corajoso demais, enfim, unhas vermelhas são um looooxo só!

Bacio, meu amor! Amo-te!

Gata selvagem disse...

Amo vermelho...é só para as mulheres que se assumem de verdade!!Sensual!!Chique!!Poderosa!!!!Bjssssssssss

Anônimo disse...

só bruxas que não usam

Anônimo disse...

EU AMO ESMALTE VERMELHO MAIS MEU NAMORADO DETESTA MAIS SEMPRE QUANDO POSSO PINTO ESCONDIDO PARA ELE NÃO VER

Débora disse...

hehehehehehehe "só bruxas que não usam" ... gostei hehehehe

É, esmalte vermelho é show mesmo, eu também adoro :)

Obrigada pelos comentários meninas. Beijooooooo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...