terça-feira, 2 de março de 2010

A VIDA É FEITAS DE MUDANÇAS



Tenho-me tornado repetitiva ultimamente. Ou será que tenho encontrado demasiadas pessoas que desconhecem justamente isso, que a vida é feita de mudanças? Que desde o momento em que acordamos até adormecermos outra vez, estamos sempre e constantemente a fazer escolhas, desde as mais pequenas as mais complexas.
A vida é movimento. Transforma-se a cada instante. Tudo é uma constante mutação. A natureza, as pessoas, o mundo em si, a nossa mente, o inconsciente colectivo ... tudo isso acontece porque tudo é energia. Nós, a terra, o ar, sem falar no que não podemos ver ou sentir, e até entender, tudo é energia.
Vivemos num mundo de influências subtis e a cada momento estamos expostos a elas. Aquela voz que nos sussurra ao ouvido ou no âmago do nosso ser. Daí escolhermos ir pela direita em vez de seguir pela esquerda, decidir de repente arriscar e abrir um negócio, casar de sopetão ou terminar uma união de mais de 20 anos, ter força para começar do zero ou ficar parado no tempo ... comer salada ou feijoada, vestir preto ou branco ... sempre escolhendo, a vida sempre nos exigindo que assim o façamos.
Então, não fique estagnado enquanto o Universo inteiro muda o tempo todo. Não chore tanto sobre leite derramado. Não abuse da auto-piedade. Não se culpe pelo fracasso, vá em busca do sucesso. Não fique a espera que ele(a) volte, mas viva a sua vida e dê-se ao devido valor,se faz favor.
Não cobre atitudes que os outros não podem ou não querem tomar. Não espere dos outros o que eles não têm para dar. Não deposite nas mãos de ninguém a SUA felicidade. Esta depende apenas de si e de mais ninguém. Depende da sua atitude perante as mudanças que a vida traz, que a vida exige e que se fazem, muitas vezes, necessárias. Ainda ontem escrevi, «Na vida nada se perde, tudo se transforma». Cabe a cada um de nós fazer a escolha certa.
Ok. Como saber qual é a escolha certa? A resposta reside dentro de cada um. Olhe mais para dentro, preste mais atenção às perguntas, comece a reparar nos sinais ... e certamente poderá mudar sempre para melhorar, acompanhando o movimento da vida.
Boa sorte.
Beijos meus, com amor.

Um comentário:

Rydi disse...

Oi amiga, passando pra dar um alô, estou muito cansada ultimamente. Preciso atualizar o bloguinho, mas ando totalmente sem paciência.

Beijoss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...