segunda-feira, 4 de abril de 2011

FERIADÃO NA ILHA DO MUSSULO

Por estas terras angolanas, esse fim de semana foi prolongado = feriadão.
Ai, que maravilha! Tive sábado, domingo e segunda - feira para me entregar ao relaxe total. E foi exatamente o que fiz. 
Costumo dizer que sou uma mulher moderna, cosmopolita, mas a verdade é que eu amo a natureza, principalmente o sol, o mar, hummm, que delícia ... sinto falta, e preciso de pelo menos aos fins de semanas ter esse contato com Deus, mais intenso, que me preenche, me enche, me renova e transforma.
Fui para o Mussulo. Esse lugar lindo aqui na foto abaixo.
A ilha do Mussulo, como todo mundo chama, mas na verdade não se trata de uma ilha, e sim de uma península pois tem acesso de carro também.
Eu vou sempre de barco porque fica mais perto e mais rápido, embora a viagem de carro até lá, feita nas calmas, com tempo para paragens, mergulhos e fotos, é linda.
Esse é o meu refúgio, meu pequeno paraíso, mais próximo, por isso temos uma casinha de praia por lá, a beira mar plantada, que é um charme só.


Adoro tomar banho nesse mar de águas temperadas, curtir o pôr do sol que dizem, e eu acredito, não existe mais bonito no mundo hehehehe tenho o hábito de me deitar bem na beirinha da água, olhos fechados, num momento só meu, sentir o vai e vem do mar, de olhos fechados, e simplesmente agradecer por todas as bençãos da minha vida.


Gosto do silêncio da noite, daquela brisa que sopra ao fim do dia trazendo sussurros de lugares longínquos e que me faz mergulhar no mais profundo do meu eu, e que sempre, sempre mesmo, me traz estranhas sensações, como se a proximidade da natureza e de toda a sua força fosse capaz de despertar em mim um algo mais de não sei bem o quê, vindo não sei de onde.
Aproveito para meditar, uma prática que já inseri nos hábitos da minha vida.


E então ali estivemos, a minha filha e a sua best friend inseparável, a minha mãezinha que desta vez nos presenteou com a sua presença já que ela, ao contrário de mim, não acha gosta muito de praia, e algumas amigas, todas diferentes, cada uma do seu jeito, mas todas muito especiais.


Na primeira noite deitámo-nos cedo, estávamos cansadas. Mas ontem, só nos deitamos às 3 da manhã, com excepção das crianças, claro. Ficamos na conversa, rimos e até choramos. Acho que muitas mulheres são assim quando se juntam e cada uma fala de um acontecimento marcante, recorda uma história ou até se emociona com uma linda lembrança do passado. Fez-me lembrar do filme, Sex and the City ahahahah e lá ficamos a relembrar os tempos em que nos conhecemos e o tanto de água que já rolou debaixo dessa ponte.


Isso é amizade. Quando a gente reconhece o amor por uma amiga e o dela por nós, mesmo volvidos tantos anos, mesmo que entre esses tantos anos alguns tenham nos mantido afastadas (de corpo) por força das circunstâncias, mas jamais de espírito, e a prova é estarmos todas juntas de novo, a desfrutar da companhia umas das outras. Uma benção inenarrável.


Não posso deixar de dizer que passava da meia noite quando uma delas resolveu fazer uma massa de atum super rápida e deliciosa. Nossa, como se come nessas ocasiões, não? É uma massa daqui, um petisco dali, e tudo isso regado a vinho tinto, martini bianco com muito gelo e sprite, e champagne.  
O céu estava estrelado, uma coisa linda. A sensação de paz é indescritível.


E por fim hoje o dia amanheceu ensolarado, radiante, vibrante. Quem disse que ficamos na cama até tarde? Nem pensar, era preciso aproveitar o último dia do feriadão. E foi a mesma farra na mesa do café da manhã. Nem parecia que não havia dormido as minhas sagradas 8 horas de sono. 


Depois muita brincadeira na água, com as crianças, e tantas fotos que tiramos que mais parecem fotos de férias de uma duas semanas inteiras e não apenas alguns dias. E assim, para lamento de todas, foi chegando a hora de vir embora, arrumar as coisas, deixar para trás aquele sossego ... Mas como valeram a pena esses poucos dias ... estou renovada, reenergizada, pronta para a vida com todas as suas responsabilidades e deveres a partir de amanhã.


Deixo-vos com um beijo afetuoso na alma :)

6 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que lugar lindo, amiga e que bom que aproveitou bem esse feriadão, fazendo o que lhe traz alegria. Beijos e que a semana seja alegre, de paz e amor.

Rosalino disse...

Uma palavra para descrever esse tempo bem passado.
Sortuda :)

Adorei esse lugar só de ler as tuas palavras a descrever :)

Rosalino

Débora disse...

Maria José, amiga, que seja mesmo uma semana de paz e amor. Isso é tudo o que todos precisamos.
Obrigada pela sua presença sempre carinhosa.
Beijos meus.
Angel.

Débora disse...

Rosalino, o lugar é lindo mesmo.
Obrigada a ti também por estares sempre por aqui.
Beijo.
Angel.

Rydi disse...

amiga, olhar pra essa foto é a mesma coisa que olhar pra uma miragem, é o tipo de lugar que está muito longe de mim, fico só suspirando. Fiquei me imaginando no meio de vcs curtindo o sol, praia, conversa agradável aiaiaiai quem me dera agora.

bjsss

Débora disse...

Hehehehehe Ridy, eu ia adorar ter-te aqui.
Beijo bommmmm na sua alma.
Angel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...