quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUANDO TUDO MUDA ...

Imagem retirada da Internet


Fiquei aqui a pensar comigo mesma sobre o que poderia escrever hoje, e a primeira coisa que me veio a cabeça, (porque nunca preparo os textos previamente) foi : Mudança.

Como é difícil as pessoas aceitarem as mudanças que tantas vezes a vida nos impõe, não? E com razão, por certo, já que algumas dessas mudanças constituem muitas vezes perdas, implicam dor, sofrimento, mágoas.

Enfim, tudo isso é verdade, mas existe uma verdade maior ainda em que eu acredito piamente e pela qual pauto hoje a minha vida.

Se a vida é movimento, é normal que ela traga mudanças. O problema é que o Ser Humano está por demais habituado a estar no comando das situações, e ao perder esse domínio, ele muitas vezes enlouquece, enfurece-se, entra em depressão, sofre de ansiedade.

Tudo isso eu chamo de resistência ao Agora, pois quando aprendemos a aceitar as coisas, e as pessoas, como elas são, a própria vida flui de outra maneira. E não raras vezes nos damos conta, mais tarde, de que determinada mudança que um dia nos fez sofrer, na verdade foi necessária. Ou quem sabe até, a melhor coisa que nos podia ter acontecido na vida.

Ficou desempregado? Não se desespere. Deus tem outro plano para a sua vida, e Ele precisa que não perca a sua fé diante dessa provação.

O seu casamento/relacionamento chegou ao fim? E isso está a trazer-lhe sofrimento? Saiba que o segredo para superar um momento desses da melhor forma é aceitar o que não pode mudar. A escolha é sua. Continuar a sofrer por alguém que não merece, ou então tornar-se presente, plenamente consciente do seu Agora. Admiti-lo, observa-lo e aceita-lo. Fortalecer o seu espírito e entender que a sua felicidade não depende de ninguém, mas apenas de si mesmo. Se agir assim, em breve irá descobrir quanto valor tem, quantas pessoas gostam de si e inúmeras razões para ser muito feliz, inclusive um novo amor.

A vida é isso. É movimento, é mudança, e ela requer que nos adaptemos a elas com coragem.

Então, não fique paralisado diante de uma mudança que tenha ocorrido, ou esteja a ocorrer na sua vida. Mude também. Deixe que a vida siga o seu curso. Seja feliz a cada dia e a cada momento. Esteja presente de alma e aja sempre de maneira consciente.

Essas são as minhas palavras para vocês hoje.

Beijo meu, com amor.

8 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Angel, minha amiga. Excelente texto, pois vida é movimento e requer mudanças constantes. A paralização mata, bloqueia e impede a evolução. Beijos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rydi disse...

Mudar de país é uma mudança e tanto, pois vc precisa se adaptar à nova cultura e costumes.
As pessoas que continuam à sofrer depois disso, são pessoas que ainda não aceitaram essa mudança. Pior que vc tenta conscientizá-las mas as pessoas já colocoram escama nos olhos onde elas só enxergam o erro dos outros e no país alheio, elas sempre estão certas. Fazer o que né :/

bjss

Obs: Amiga, as vezes o meu pc está automático na conta de email do meu marido, esqueço de tirar o dele e pôr o meu XD

Unknown disse...

Angel...
ah, se tivesse um jeito de te abraçar agora....
é exatamente isso que eu penso, as vezes a doença chega em nossa vida por causa da nossa intensa necessidade de ter controle.
E isso é terrível.
estou reaprendendo a viver todos os dias, sabia...
aos poucos estou percebendo que não posso controlar as coisas, as situações.
e isso tem me feito muito bem.
Angel, vim aqui para agradecer.
Meu Deus, eu não encontro as melhores palavras para expressar a minha gratidão pelo seu carinho e amizade, que são tão reais.
Muita paz para você.
beijos.

Débora disse...

Amiga, Maria José, muito obrigada.
Receba um beijo carinhoso.

Ridy, minha querida, você sem dúvida sabe o que é mudança. Viveu isso de forma radical, mudou de país, de estilo de vida, precisou se reinventar e está de parabéns.
Um beijo meu, cheio de doçura.

Débora disse...

Liliane, você é uma criatura muito especial e rara. Tenha fé em Deus porque vai conseguir tudo que deseja na vida, em especial essa paz que sem a qual, não existe vida de verdade.
Sabe ... eu adoro abraçar as pessoas, tocar nelas, senti-las, e seria um prazer poder te abraçar agora pois sinto que você precisa.
Lembre-se que mesmo sendo uma amiga virtual, o meu espírito está junto do seu nesse momento, te afagando, te dando força.
Beijooooooooo, minha linda.
Sua Angel.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Tem um selinho para você no meu Blog.

Esse selo, é uma homenagem pela contribuição do seu Blog na web-Parabéns!
Um abração!!
Rejane

Débora disse...

Obrigada Rejane. Eu vou lá pegar o meus selinho, sim, e te visitar :)
Beijo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...