domingo, 26 de junho de 2011

BOA SORTE AMIGA




Uma das minhas best friends partiu hoje bem cedo rumo à Milão. Por um ano... e lógico que sinto um vazio dentro de mim.
Sei que vai ser uma enriquecedora experiência para ela, sem dúvida, e uma ótima oportunidade de crescimento não só profissional, como também pessoal . Claro que sendo assim, sinto-me feliz por ela e dei-lhe toda a força possível para encarar e tirar o maior proveito desta nova etapa da sua vida.

Porém ... confesso que estou com esse aperto no peito e as saudades começaram antes mesmo dela partir, e ontem, quando nos despedimos foi impossível conter lágrimas de emoção e tristeza mesmo por saber que ela vai estar tão longe de mim por tanto tempo.

A K é aquela pessoa que conheço desde a minha adolescência, depois separadas pelos caminhos da vida, para nos reencontrarmos e vivermos uma amizade intensa e linda durante os dois últimos anos. Vou sentir falta da gargalhada sonora, dos olhos que espelham a sua alma pura, da sua presença física na minha vida. Sabem aquela amiga que só não faz por nós o que não pode? Essa é a K, sempre prestável e amiga do seu amigo. Exemplo de uma mulher de valor, que já sofreu horrores, mas que soube superar e desabrochar como poucas, e ainda reconquistar o seu direito à felicidade.

Nessas horas penso que muitas vezes desperdiçamos tempo na vida com mil e uma coisas diferentes tão menos importantes, quando poderíamos ter aproveitado melhor aquela pessoa e cada um dos muitos momentos que compartilhamos. Por mais que o tenhamos feito, fica sempre aquela incómoda sensação de que poderíamos ter feito mais. Isso porque nos esquecemos que a vida muda todos os dias e que de uma hora para outra aquela pessoa que amamos pode se mudar para o outro lado do mundo e não vamos mais ter a chance, durante um bom tempo, de abraçá-la, beijá-la, ou mostrar ao vivo e a cores o quão importante ela é na nossa vida.

Isso faz-me lembrar, mais uma vez e todos os dias, que o amor tem mesmo que ser espalhado, gritado, vivido, aproveitado. O amor em todas as suas formas. O amor de todas as maneiras. Por isso falo tanto de amor. Por isso digo sempre o quanto amo as pessoas. Por isso gosto tanto de sentir, tocar, abraçar, beijar. Preciso desse contato. Acho-o valioso demais para ser deixado de lado, muito menos ignorado, e mesmo assim, aqui estou eu com uma dorzinha no peito e a tal sensação de que não aproveitei o suficiente desses últimos dois anos de convivência quase que diária em que tanto nos divertimos, rimos, brincamos, conversamos seriamente, choramos, tomamos muitos cafés na minha cozinha, entre um cigarro e outro, dividindo as nossas experiências de vida, planeando coisas, sonhando com o futuro ... coisas de amigas. E que pérola de amiga.

Para ela, que neste momento exato está prestes a fazer a conexão Lisboa/Milão, muito boa sorte durante este novo ano. Todo o meu amor e muita luz. Que Deus esteja sempre ao seu lado.

Eu também estarei, não importa a distancia. E felizmente, temos a internet que encurta radicalmente a distancia entre as pessoas. I love you K. Este post é especialmente para ti, minha querida amiga.

E para todos vocês que acompanham este blog com tanto carinho, o meu muito obrigada por estarem sempre aqui. Beijo na alma.

3 comentários:

Rydi disse...

Amiga, um ano passa rápido :), logo, logo ela está de volta.

bjssss

Maria Luiza disse...

Que linda e enternecedora homenagem. Ela vai adorar! Deus as abençoe! bjbjbj

Cris Ventura disse...

Oi, Angel! Seu blog tem ótimas e inspiradoras mensagens!
Escrevo para te dizer que estou com um valor promocional para consultoria à distância! Se tover interesse me escreva no crisfengshui@gmail.com
Bjos e boa semana!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...