domingo, 19 de junho de 2011

FOTOS DO CHÁ BENEFICENTE

O prometido é devido ... esse dito popular é bem antigo mas nem por isso menos verdadeiro, e como a minha palavra é de honra, aqui estou para mostrar algumas fotos do Chá Beneficente realizado no dia 28 de Maio aqui em Luanda, cidade capital de Angola, minha terra natal e pátria amada.

Quero dizer, antes de mais, que a realização desse evento significou muito para mim, mais do que eu poderia expressar em palavras. E como já havia dito, o mesmo foi um sucesso maravilhoso com a graça de Deus, e essas duas fotos abaixo deixam bem clara a sensação de satisfação pelo dever cumprido, meu e das minhas "sis" de coração (falta uma nas fotos) que comigo abraçaram esta causa.

Hehehehe para quê palavras? :)  foi uma alegria enorme porque vendemos todos os convites, porque tudo correu melhor do que qualquer uma de nós esperava, e daí essa festa à parte :)  depois dos convidados se terem retirado, é claro :) tão bom poder festejar como as crianças, pular, brincar, rir à toa ... foi assim que nos sentimos, felizes e gratas por conseguirmos mostrar que não é preciso ter muito para ajudar o próximo, que a união faz a força e que com Amor no coração e determinação tudo é possível. 



Acima um panorama geral da área da piscina do Hotel Celeste que gentilmente nos ofereceu o espaço. Um lugar lindo, com uma atmosfera muito agradável. Obrigada, Hotel Celeste.

Agora a mesa dos doces do farto buffet. Modéstia aparte estava tudo uma delícia, tudo feito por nós mesmas, com muito carinho, muito boa vontade e muito amor. E ver que as pessoas sentiram-se satisfeitas por terem contribuído para uma causa nobre com uma quantia simbólica e ainda terem sido bem recebidas,  bem servidas, bem tratadas, enfim, foi ótimo.


O astral não poderia ter estado melhor entre os participantes. Muito obrigada a todos.


Mas a melhor parte foi essa, quando no fim, apesar do cansaço, fizemos questão de abrir  e ver ali mesmo, sentadas no chão, uma parte das doações recebidas, desde roupas a alimentos, o que nos proporcionou uma incrível sensação de vitória e de que podemos fazer mais, mais e mais.



Gostaram? :) Eu espero que sim. Prometo que em breve postarei algumas fotos dos momentos incríveis em que fomos entregar os alimentos, as roupas, mas não apenas isso. Promovemos uma pequena festa, desta vez para as crianças da instituição que decidimos ajudar. Fizemos questão de estar ali com elas, e foi lindo. Para começar fomos recebidas com uma canção de boas vindas que fez com que me brotassem lágrimas nos olhos. Eles cantaram e dançaram para nós, recitaram poemas, tudo isso apenas para agradecer a nossa presença. Eu, particularmente, gostei de conviver com cada uma, chamá-las pelos nomes, ouvir as suas histórias, ver a inocência nos seus olhos, a esperança, a humildade, a simplicidade ... e doeu no fundo do meu peito ver que a sua maior carência é de amor, calor humano. Muitas me abraçaram, queriam colo, mas teve uma criança, uma menina, que se agarrou a mim e disse baixinho "tia, eu te amo" ... vocês não fazem ideia do turbilhão de emoções que me invadiu, do quanto me emocionou e de como tudo isso junto me deu força e a certeza de continuar nesse caminho ... o meu caminho.

Um beijo enorme para todos vocês, como sempre, com todo o meu amor,na vossa alma linda. Até breve.




5 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que legal, amiga. Esses eventos como amigas irmãs são maravilhosos. Também estou em falta com você. Ando ocupada demais em trabalho. Se as minhas postagens não fossem programadas, estaria encrencada. Beijos e foi ótimo te ver novamente. Tenha uma semana de flores e sorrisos.

Rosalino disse...

Os sorrisos expressos nas fotos que publicas, indicam de facto que todos estiveram bem envolvidos nesse chá.

Parabéns. Pois de facto a energia que dos rostos emana faz-nos sentir que não só o objectivo foi pleno, como também os que lá estiveram a participar se sentiram envolvidos.

E claro . Parabéns por seres como és. Pois esta atitude revela em muito a tua forma de ser e de ver o Mundo.
Para ti de facto a Vida é Dádiva tua e de Deus :)

Rosalino

Rydi disse...

Aiiii amiga, chorei muito agora!!(ainda estou), que lindo!!! Já fiz tanto isso, quando participava do Leo Clube(filhos do Lions) e hoje estou tão parada. Foram os melhores anos da minha vida, quando vc for fazer algo de novo, me avisa, quem sabe dessa vez eu possa ajudar com alguma contribuição também. Que bom que deu tudo certo!!!

O nosso pai deve ter ficado muito feliz com vc e os anjos devem ter feito uma festa no céu!!

bjsss linda!!

Anônimo disse...

Angel querida,

Que emocionante minha amiga!!!
Este espírito de união entre todas vocês, todas as imagens do local que é lindíssimo, a imagem da mesa com bolos Maravilhosos (de dar água na boca) e principalmente sua descrição do contato com as crianças.
Senti em meu coração toda emoção destes momentos especiais.
Que Deus abençoe muito vocês, e que este projeto se estenda para muito mais idéias e possibilidades.
Estarei torcendo muito por vocês.
E depois posta as fotos junto com as crianças.

Um grande beijo em seu coração!!!

Unknown disse...

Sim. Angel.... vou fazer uma blogueira feliz, dando um abraço gigante.

E também um parabéns caprichado.
Que delicia de evento, que gostoso.
É muito bom poder se envolver com todo este amor que vc tem.
Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...