segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DEIXA A VIDA ME LEVAR?!

Tem gente que segue o lema "Deixa a vida me levar" ou ainda melhor "Viver o momento", e eu não acho errado. Acho certo.
Na vida tem que ser assim mesmo. Step by step. Um dia de cada vez, porque o Agora é tudo que temos.
Mas ... vejo que muita gente também confunde isso com viver à deriva no mar da vida, abrindo mão do próprio poder de escolha, de decisão e fazendo o que os outros querem, o que os outros esperam, o que é mais fácil, mais cómodo, o que é tentador ... enfim, tudo menos fazer aquilo que eu chamo de Agir Consciente.
Deixar a Vida me levar? Sim! Mas para onde eu quero que ela me leve.
Viver o momento? O Agora? O presente? Maravilha. Desde que essa seja uma decisão consciente, e jamais inconsequente.
Por essas e outras é que a gente vê por aí um monte de gente realizada a nível profissional, mas com uma vida pessoal de dar dó. Ou vice-versa.
Pior ainda é ver que muitas dessas pessoas não se apercebem disso e acham que estão no comando absoluto das suas vidas, quando não. São apenas escravos do seu Eu Inconsciente.
Então, caros leitores, caros amigos, muito cuidado na hora de deixarem a vida vos levar e lembrem-se sempre que é no presente, no momento preciso e único do Agora que se determina o Amanhã.
Certas coisas ... não podem ficar a mercê do acaso. Assuma as rédeas da sua vida e faça o certo.

Beijo na alma ... :)

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Percebo claramente que o mundo é dividido entre dois tipos de gente. O primeiro pega as rédeas de sua vida e sabe para onde quer ir, interage com a vida.

O segundo grupo são os que sentam e reclamam de absolutamente tudo e nada fazem para mudar qualquer coisa em suas vidas.

Confesso que não tenho a menor paciência com esse segundo grupo.

Beijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...