quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS, BALANÇO ANUAL, REFLEXÃO

imagem da Net

Oi gente, faz tanto tempo que não posto nada que fiquei com medo que vocês já tivessem se esquecido de mim rsrs ... mas meus amigos queridos, caríssimos leitores, tenho andado com pouco tempo para sentar, relaxar e escrever. Têm acontecido um monte de coisas que se fosse para contar tudo ao pormenor nem quero pensar no tamanho deste post hehehehe.

Bem, então vamos ao que interessa. Final de Ano, certo? Nossa, 2011 praticamente acabou. E será que estamos todos satisfeitos com os resultados desse ano que em breve finda? Realizamos todos os nossos sonhos, ambições? Conseguimos aquele emprego, aquele carro ... o "tal" amor, etc?

Claro está, que provavelmente o ano não foi como um mar de rosas para ninguém ( salvo seja ), mas eu penso que o importante agora não é reter nas coisas negativas, naquilo que não foi, que não aconteceu ... não dizem que tudo tem um propósito e que esse propósito tem um determinado tempo debaixo do Céu? Pois então, faz tempo que deixei-me de sofrimentos e lágrimas pelo que não deu certo. Na verdade, aprendi que de uma maneira misteriosa, tudo está certo do jeito que está.

No meu caso em particular, posso dizer que muito do que eu idealizei para 2011 se cumpriu, com a graça de Deus. E sou imensamente grata por isso. Grata de rezar mesmo, firmemente e com fé, todos os santos dias. Mas nem tudo foi desse jeito. E sabe o que mais? Não me descabelo, não tenho neuras por causa disso, não deixo que nada disso me domine. Entendo que existe uma Força maior, cheia de Toda a Sabedoria, e que essa Força é que me guia, me conduz.

Nem sempre o que gente quer é o melhor para nós.
Nem sempre o que gente quer agora, é para ser agora. Lá está ... o nosso tempo não é o Tempo de Deus!

Por isso, meus amores, eu posso dizer que 2011 foi fenomenal. Alguma dúvida? Pense bem. Quando temos Saúde,  União Familiar, Amor no coração, quando estamos em Paz connosco, quando temos um trabalho, uma fonte de rendimento, amigos verdadeiros e Fé em Deus, na minha opinião não temos muito do que nos queixar.

Tudo bem, talvez você tenha desejado trocar de casa este ano. Ou fazer aquela bela reforma, mas o dinheiro não deu ... ou quem sabe, tenha tentado durante esses doze últimos meses ter um filho, seja homem ou mulher, sem sucesso ... encontrar a sua alma gémea, casar na Igreja de véu e grinalda, mas o príncipe não apareceu ... enfim, tem muita coisa que não acontece mesmo do jeito, nem quando a gente quer.

Mas, e daí? Quem disse que isso tem que ser o fim do mundo? O segredo é não focar unicamente no que NÃO aconteceu, e sim em tudo de bom e maravilhoso, cada momento, cada risada, cada abraço, cada palpitar mais forte do seu coração. Sabia que quanto mais a gente desliga a ficha do que gente deseja, mais rápido as coisas acontecem? É verdade. Posso explicar essa dinâmica num outro post, se vocês quiserem, mas continuando, a Vida é esse movimento, essa troca, essa paixão, essa cor, esse brilho que está nas coisas mais singelas.

HORA DE DAR A VOLTA POR CIMA, todo mundo, e viver com alegria a chegada do novo ano. Alegria atrai alegria. Vocês já sabem disso, eu já disse antes, o semelhante atrai o semelhante. Certo? Combinado? Vamos com tudo, livres e leves, deixando tuuuuudo que não serve para trás e levando para o Novo Ano apenas o que vale a pena ser levado. Combinado? :)

Vocês devem estar a perguntar a si mesmos o porquê de eu ter escolhido esta foto para o post de hoje. Para quem não sabe, essa é a Vivian Leigh, uma atriz "fabulástica" e intérprete de Scarlett O'hara no maravilhoso filme "... E tudo o vento levou". A personagem é única, maravilhosa, apesar do temperamento forte e do "mau génio" se é que posso dizer assim.

Ela vive uma mulher sulista na época da guerra civil americana e todas as transformações pelas quais passou, incluindo a perda do estatuto social e a pobreza chegando ao ponto de passar fome depois de ter nascido e sido criada rica, filha dos proprietários de Tara uma fazenda que acima de tudo era a sua herança familiar, com valor sentimental, e que ela faz de tudo, inclusive coisas pouco éticas, para não perder.

Sinceramente, sou fã dessa personagem. Ela representa força, obstinação, impetuosidade e otimismo, tanto que uma das minhas frases de eleição é justamente "After all, tomorrow is another day" ( Depois de tudo, amanhã é um outro dia ), que Scarlett repete mais do que uma vez ao longo do filme.

Qual a relação com o post? Sei lá eu, foi meio no impulso ... mas no fundo é isso, um exemplo para todas nós mulheres, e homens também, de que vem sempre um dia depois do outro, independente das adversidades da vida, do quanto as coisas podem parecer difíceis, sempre existe uma solução desde que nos concentremos nela ( solução ) e não no problema. E sobretudo, desde que tenhamos FÉ em Deus Pai Todo Poderoso, seja qual for a sua creança pois Ele é só Um e é AMOR.

Beijo grande no coração de todos vocês e vamos nos preparar para nos despedir de 2011 com pensamento positivo e saudar o Ano Novo com muita Alegria e Esperança.

p.s. Em adaptação ao novo Acordo Ortográfico.

3 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Nessa época é muito difícil de escapar de um balanço e muitos blogueiros retornam aos seus blogs para fazer esse balanço, assim como você.

Só tenho a dizer que tenho fé que 2012 seja melhor que 2011, que foi melhor que 2010. rsrs

E desejo o mesmo pra ti!

Beijocas

Rydi disse...

Amiga eu tinha escrito um post enorme aqui a internet falhou e perdi o post :(
Ok,
Só queria dizer que 2011 realmente foi ano difícil, principalmente para os imigrantes na Europa, espero que a situação melhore.
E vim aqui te desejar um Feliz Ano Novo, que esse próximo ano seja de muita alegria, paz, felicidade e dinheiro no bolso :) Já prestou atenção que é o terceiro ano que a gente se cumprimenta nas festas? :)
Bjsssss

Angel disse...

Rydi, é só o terceiro? Eu tenho a impressão que já é muito mais tempo, dada a amizade e o carinho que nós as duas alimentamos desde que nos conhecemos.
Beijo no coração e um Feliz 2012 :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...