quinta-feira, 24 de setembro de 2009

NOVA HELENA DE MANOEL CARLOS





A Globo apresenta uma nova novela de Manoel Carlos, e como não podia deixar de ser, a personagem principal da trama, a heroína, atende pelo nome de Helena. Desta vez, essa personagem caiu nas mãos de Taís Araújo, o que, dando uma volta pelos meios de comunicação, especialmente pela internet, dá para perceber que as opiniões divergem. Uns acham que a Taís cabe perfeitamente no papel e outros acham que não. Qual a sua opinião?
Bom, a minha é que, até onde pude ver, embora a novela esteja bem no começo, a Taís tem se saído bem. Ela é linda, e tendo em conta que desta vez a personagem de Helena não é nem médica, nem dona de casa, etc, etc, e sim uma modelo, o que implica um certo glamour a novela, sem dúvida que teria que ser uma Helena mais jovem, magérrima, moderna, cosmopolita, e a Taís tem esse perfil. Convenhamos que, segundo fontes da midia, ela precisou de emagrecer o que não tinha para fazer essa novela, ficando assim bastante magra, o que eu pessoalmente não gosto de ver, mas para interpretar uma modelo assim teve que ser. Ai, ai ... e ainda dizem que vida de artista é fácil rsrs.
A minha chamada de atenção em particular neste post de hoje vai para o fato de muitas pessoas estarem numa posição contra esta nova Helena, única e exclusivamente, porque ela é uma atriz de raça negra, e não branca como as suas antecessoras. Que me digam que ela não serve para o papel porque não tem talento, porque não encaixa no perfil, porque prefiriam que fosse fulana ou beltrana, afinal cada um tem direito a sua opinião e gostos não se discutem, mas não apontem a questão racial. Coisa feia!!! Em pleno século 21 e ainda tantas pessoas racistas e preconceituosas. Absurdo. Sem contar que segundo o proprio Manoel Carlos faz tempo que ele pensava numa Helena negra, isso eu li algures. Perdoem-me por não saber citar a fonte, mas já foi antes do lançamento da novela.
Mas, o que importa mesmo é que não obstante os resquícios dessa mentalidade ultrapassada, o mundo está em constante mudança e evolução para bem melhor neste sentido. Parabéns, Taís, e principalmente, parabéns ao Manoel Carlos pela coragem de inovar e ousar desta forma, parabéns a humanidade no geral que tem se mostrado muito mais tolerante e coerente no que respeita às questões raciais. Isso faz com que eu tenha esperança na «raça humana» independente de cores, credos, etnias, opção sexual e por aí vai. Todos somos um, todos trazemos Deus dentro de nós mesmos :)

Mudando de assunto, aproveito para comentar o vestido de noiva que a Helena da novela usou no casamento. Achei lindo. Simples e bonito. Eu quero para mim algo dentro do mesmo parâmetro, embora totalmente diferente, mas adorei esse modelito, as camadas, tudo. Nota 10. Muito elegante. Boa escolha. Parabéns ao figurino. Li que o vestido foi cedido por uma loja que representa várias marcas, como a Chanel. Que luxo!!! O cabelo para o lado, sinceramente, eu não aprovei. Ela estava linda, muito mesmo, a maquiagem, tudo, mas no caso prefiro-a com os cachos livres e soltos com que ela surge agora. Esse look está perfeito, tem atitude. Adorei. Por isso não engoli muito bem o penteado, mas dado que o conjunto da obra está para lá de bonito, acaba por se tornar irrelevante.

E por hoje é isso, queridas. Não se esqueçam de deixar as suas opiniões aqui, comentários, recadinhos. É para isso que temos blogues, que lemos blogues, para interagir, certo?

Um beijo carinhoso.

Angel.

3 comentários:

Rydi disse...

Amiga eu casei de tomara-que-caia também. Esse vestido da Thaís está lindo. Mas te digo por experiência própria, as vezes você vai numa loja com um vestido em mente e quando chega lá, vê tantos outros maravilhosos e lindos, você vai experimentando, experimentando e de repente aparece um que te cativa em tudo, tanto pela beleza, como pelo caimento em você. Eu já queria tomara-que-caia, mas num modelito totalmente diferente do que o que eu aluguei. Quando você bate o olho e se encanta, não tem jeito é aquele.

Beijos e boa sorte na escolha, não esquece de postar a foto dele depois do casório.

:D

Nanda Ramos disse...

Eu acho ela linda e perfeita para o papel que o está fazendo muito, sobre o casamento deles foi tudo lindo e amei o cabelo dela ahahaha como cada pessoa é diferente naum e?
bjusss

Ps eu casei com um vestdaum lindo e rodado ahaha como um princesona eu sempre sonhei asssim

Débora disse...

Elune, minha cumadre, pode deixar que eu posto a foto, simmmmmmmmmm ... já tenho uma noção do que quero, vou tentar postar aqui alguns modelos que gosto pra vc ver, tá?

Obrigada por estarem aqui, amigas, amo vcs :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...