segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

REFLEXÕES DE UMA MULHER

Boa tarde!

Vamos conversar? Sei lá, deixar rolar o pensamento ... como vocês começaram 2013?

Quanto à mim, enchi-me de certezas, reforcei a minha dose de fé, embora isso não tenha dissipado todas as dúvidas ... quem as abandona por completo?! Talvez um dia ...

Talvez um dia eu consiga controlar a minha emoção e agir mais de acordo com a razão.

Talvez um dia eu possa discernir melhor sobre os assuntos do coração.

Talvez um dia eu não me magoe tanto com a insensibilidade alheia.

Talvez um dia eu deixe de depositar a minha esperança de felicidade nas mãos de outra pessoa?

Talvez um dia eu me baste e consiga ser tão serena quanto um  monge budista.

Talvez um dia ... eu perceba que tudo isso já está em mim, e eu não sabia.

Sim, com certeza um dia.

Ah, estou meia assim ... deprê?! Não, eu não diria. Introspectiva talvez ... é bom fazer essa análise de nós mesmos, especialmente em épocas de recomeço como essa: acabamos de iniciar um novo ano. E também, mais coisa, menos coisa, uma Nova Era.

Sinto fortes mudanças aflorarem em mim, mas não sei se todas elas são positivas. Porém, considerando que tudo acontece por um Bem Maior, talvez tudo esteja certo do jeito que está.

Vamos lá, que mudanças são essas?

Para começar, sinto alguma coisa rasgar-se dentro de mim, como se algo estivesse nascendo, lutando para vir à Luz. E isso tem me feito mais sensível, mas também menos paciente, menos tolerante, mais agressiva, mais nua e crua.

Percebo que essa mudança desagrada à uns tantos, pois já feri susceptibilidades, mesmo que não tenha sido minha intenção fazeê-lo. Como se ... tivesse cansado se ser sempre "A" comedida, "A" ponderada, e principalmente "A" boazinha. É estranho sempre esperarem de mim o máximo de compreensão, o máximo de todas as virtudes ... isso cansa!

Sou apenas uma mulher em busca da Verdade, do Equilíbrio, da Paz Interior, da Serenidade, do Auto - Conhecimento e que pratica um pouco de tudo isso no seu dia-a-dia, mas isso não me faz perfeita, nem tão pouco imune ao sofrimento, à dor e à decepção. Talvez um dia ...

Beijos muitos na alma de todos vocês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...