quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HOJE EU CONSEGUI ...


Você, que está aí cabisbaixo (a), sem ânimo, a pensar que o seu mundo ruiu e que nunca mais vai ser feliz na vida, eu tenho um segredo para lhe contar.

Não tenha pressa de mudar a sua vida da noite para o dia. Saiba que as mudanças repentinas, não duram, mas que as paulatinas permanecem.

Saiba que existe um tempo certo para tudo nessa vida, mas que precisamos as vezes de saber reconhecer quando chega a hora, esse momento crucial em que tudo pode mudar radicalmente para melhor. Desde que você realmente queira.

A primeira coisa a fazer é desejar realmente mudar a sua vida. Ter esse desejo bem patente dentro de si, pois querer é poder, e essa não é apenas uma frase feita. Querer é poder, sim, porque tudo que desejamos na nossa mente subconsciente tem o poder de se materializar na nossa vida.

O segundo passo é acreditar que isso seja possível. Não faça demasiadas perguntas. Não se concentre em "como eu vou conseguir isso ou aquilo", apenas acredite que já conquistou aquilo que tanto almeja. Sinta isso dentro do seu coração e experimente a alegria de desfrutar dessa enorme felicidade. Não se concentre no problema, foque na solução. Lembre-se, você não tem que saber como as coisas irão acontecer, tem apenas que acreditar e pronto.

O terceiro passo tem um nome, e é gratidão. Seja grato por todas as bênçãos da sua vida, todas as alegrias, todas as coisas boas, inclusive aquelas que ainda não se materializaram. Ser-se grato, esse terceiro e último passo, é talvez o mais importante, pois quando agradecemos por qualquer coisa boa que nos aconteça, estamos a atrair mais dessa mesma coisa e cada vez mais para a nossa vida. Então, não se esqueça de agradecer sempre, pelas grandes e pelas pequenas coisas.

Cumpridos esses passos, siga o seu caminho sem pressa. A pressa é inimiga da perfeição. Viva em paz. Cultive a paz dentro do seu coração, afinal, você agora está seguro de que tudo que você deseja, pode conseguir. O segredo está no desenvolvimento da sua Fé.

Então, lembre-se: o mundo não foi criado num só dia. Dê tempo ao tempo e veja as coisas a acontecerem.

A cada dia imponha a si mesmo uma meta, seja ela qual for:

- Hoje eu vou levantar dessa cama e vou reagir.
- Hoje eu vou viver o meu dia com alegria.
- Hoje eu vou finalmente ter aquela conversa com aquela pessoa.
- Hoje eu vou me manter sobrio.
- Hoje eu vou trabalhar com ânimo e vigor.
- Hoje eu vou estudar pelo menos por duas horas.

E assim, por diante. Seja qual for o seu problema, comece assim. Um passo de cada vez. Viva o hoje. Viva o agora. Só o agora existe.

E no final do dia, quando você tiver cumprido a sua meta, ou ainda que seja, metade dela, sinta-se bem consigo mesmo. Experimente a sensação de vitória que o invade, e diga, "HOJE EU CONSEGUI".

No dia seguinte faça o mesmo, insista, persista, até que isso se torne um hábito e passe a ser parte da sua vida. Quando der conta, a mudança estará feita e o mérito será todo seu.

O importante é não desistir. E mais importante ainda, é não querer que tudo se transforme como num passe de mágica. Depende de você. Ninguém pode lutar essa luta por você. Mas mesmo "sozinho" você pode vencer, desde que tenha calma e serenidade. Desde que tenha paciência consigo mesmo. Desde que continue no caminho, mesmo que caia algumas tantas vezes. Não importa. Levante-se do chão e tente mais uma vez.

Um passo de cada vez ... dia após dia ... cada dia uma meta ... repita todos os dias ... insista e persista, e diga sempre, no final de cada jornada, antes de se deitar, sorrindo para si mesmo : Hoje eu consegui ... e isso lhe dará forças para conseguir também no dia seguinte, e no seguinte, e no seguinte ...

Beijos meus, com amor.

Angel.

2 comentários:

Marina Rocha disse...

Que lindoo, incentivo enorme para cada uma de nós e que ler isso ;)
Um grande abraço !

Débora disse...

Obrigada amiga :)
Isso faz com que o Blog valha a pena.
Beijos meus.
Angel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...