quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FENG SHUI NA SUA CASA

Olá amigos, boa noite a todos.

Acredito que todos já tenham ouvido falar sobre Feng Shui, mesmo que não possuam um profundo conhecimento a respeito. 

Pois bem, neste post pretendo dar algumas dicas que, de acordo com o Feng Shui poderão ajudar a energia da sua casa a fluir melhor, de uma forma mais positiva, contribuindo para uma vida mais feliz, mais alegre, saudável, criativa e próspera.

A sua casa, como vimos no post anterior, deve refletir a sua personalidade, seu jeito, suas crenças,  e para tudo ficar perfeito, basta adaptar tudo isso ao Feng Shui, criando uma harmonia e uma energia totalmente positiva.

Para começar, é importante reter que a sua casa deve ter espaço livre para que a energia ( e você ) possam circular, ou seja, evite excesso de móveis e objetos pelo caminho, especialmente, perto de portas e janelas.

Outra dica que eu acho ótimaaaa é deixar entrar a luz do sol, quanto mais melhor. Por isso, abra as cortinas, suba as persianas e aproveite para também abrir as janelas, deixando o ar entrar, em especial quando está ventando ... hummmm, isso é tão bom para renovar as energias.

Manter a casa sempre limpa, muitoooo limpa é essencial. A sujeira atrai negatividade, por isso mantenha a sua casa limpinha, cheirosinha, em especial a cozinha e os quartos. Esses ambientes são particularmente importantes.

Livre-se de velharias, quinquilharias e tudo aquilo que já não lhe for útil, desde móveis, objetos de decoração, roupas, sapatos, etc. Certifique-se de que tudo quanto está na sua casa tem utilidade, transmite-lhe boas sensações ou lhe traz boas recordações.

Num próximo post, pretendo falar da energia das cores em relação ao Feng Shui, entre outras cositas mas, portanto, fiquem atentos.

Um super beijo na alma de todos vocês, amados leitores :)

2 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Nossa fiquei contente agora... rs. De todas as dicas que você deu, acho que a única que preciso colocar em prática é deixar o sol entrar, porque todas as outras eu já faço.

Tenho mania de viver com as cortinas fechadas, porque moro no térreo bem chão mesmo e passa gente o tempo todo e as pessoas adoram olhar pra dentro do meu apartamento, coisa que me incomoda muito.

Beijocas

Angel disse...

Oi querida,
Bem nesse caso é compreensível. Nem eu suportaria tanta falta de privacidade.
Abra só o que der para abrir, de repente uma janela lateral, ou da cozinha, qualquer coisa que não atrapalhe a sua vida.
Um beijoooo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...