sexta-feira, 12 de outubro de 2012

VAMOS FALAR DE SORTE? :)

imagem da net
Oi gente, boa noite ... ou melhor, boa madrugada, né? Já passam das duas da manhã  e eu aqui, querendo falar sobre Sorte :)

Todo mundo conhece essa palavra, essa expressão, mas nem todo mundo entende o que ela significa. Tem gente que acredita que a sorte é algo que bate ou não na nossa porta, mas não é bem assim. 

Eu diria, que a gente atrai uma boa parcela dessa tal sorte, ou do oposto dela, mediante nossoas atitudes, comportamento, pensamentos, maneira de estar na vida, concordam?

É que a pessoa que vive a lamentar-se da própria falta de sorte, queixando-se de tudo e mais alguma coisa, vocês acham que essa pessoa será assim tão facilmente agraciada pela sorte? Não, né gente? Mas não porque essa pessoa não mereça, e sim porque tudo é energia, tudo é causa e efeito, tudo é atraído para a nossa vida por nós mesmos e quando uma pessoa só se lamenta, se queixa, se diminui, se desvaloriza, se coloca para baixo, ela está afastando a sorte, as coisas boas, aquilo que gostaria de ter, da sua vida. Por outro lado, a pessoa otimista, que consegue ver o lado positivo da maioria das coisas, a que foca na solução e não no problema, a que tem uma forma de estar na vida alegre, confiante, livre e leve, essa pessoa certamente terá mais chances de atrair a boa sorte para a sua vida. Vocês entenderam? É essa a mecânica da vida, minha gente. Mas não se preocupem se estiverem achando difícil de pôr em prática porque no início é assim mesmo. Basta persistir, não desistir e manter o foco nas coisas boas. Ver a solução, onde existem problemas. Esse é o segredo.

E para ajudar nisso, eu vou citar alguns exemplos de amuletos, objetos, símbolos que muitas culturas usam para atrair a boa sorte. 

Não, eu não estou a dizer que ao fazer tudo isso, ou qualquer uma dessas coisas, a sua vida vai mudar como num passe de mágica. Até porque tudo funciona através da fé. Então, não adianta você tomar um banho de sal grosso para se sentir melhor se no fundo você acha que isso é uma grande palhaçada, entendeu? Tem que acreditar, entrar em sintonia com seu Eu interior, com as forças da natureza e se entregar mesmo. Só assim você poderá obter resultados.

Então, vamos lá:

O trevo de 4 folhas - este é um dos símbolos mais conhecidos e antigos para atrair riqueza e boa sorte. Mas atenção, o trevo de 4 folhas deve preferencialmente ser encontrado ao acaso, ou te encontrar, se preferir. Embora eu tenha comprado um vasinho com uma mudinha dessa planta (já que não havia meio de achar um, né) e penso que o que importa mesmo é o significado que a gente atribui à coisa.

Elefante - Gente, o elefante voltou com tudo. Há muito tempo que eu não via tanto elefante nas lojas de decoração, de souvenirs, etc. Grandes, pequenos, de todos os feitios, eles estão aí também como um símbolo de sorte e prosperidade. Atenção, diz-se que se deve colocar de costas para a porta de entrada, pois ele quando entra traz a fortuna e ficando de costas para a porta, não tem jeito dela ir embora :) Bem, elefante eu não tenho nenhum em casa, mas estou pensando em adquirir um que combine e fique hramonioso na minha sala.

Sol - Para mim é dos símbolos mais lindos. Representa luz, prosperidade e proteção. Eu quero muito colocar um sol, quem sabe um espelho de sol na minha casa em algum lugar. Estou à espera de encontrar a peça certa. Acho que transmite paz, alegria, vida.

Pombo - Dizem, desde há muito, que ter uma estatueta de um pombo em casa traz muita tranquilidade e paz. Que engraçado, gente. Juro que essa é antiga, mas eu só ouvi falar faz pouco tempo.

Buda - A imagem de Buda, seja o indiano ou o chinês, invoca uma paz, um amor, uma tranquilidade, sem tamanho. Adoro budas. E existem vários tipos de estátuas de budas. Tem um, que é um dos mais famosos, gorducho e sorridente, carregando uma sacola com dinheiro. Dizem que esse atrai particularmente a fortuna e deve ser colocado sobre uma base, tipo prato, com moedas ou arroz. Eu tenho, mas falta colocar esses acessórios.

Fonte de água - As fontes de água são maravilhosas. Amo, amo, amo. Elas fazem aquele barulhinho super relaxante, e a água, gente, é vida, renovação, portanto ter uma fonte em casa, principalmente perto da porta de entrada renova todas as energias do ambiente. Fora que há fontes que são verdadeiras obras de arte.

Sapo da fortuna - Mais um símbolo associado à riqueza e à boa fortuna.

Espelho na porta - Dizem que colocar um espelho do lado de fora da porta de entrada, afasta (repele) as energias ruins. Eu já tive na minha outra casa e estou procurando a peça ideal para colocar nesta.

Sal grosso - O sal grosso é usado há bastante tempo como purificador. As pessoas usam para tomar banho, para colocar dentro de um copo com água atrás da porta e/ou em potes, taças, como enfeite, algumas vezes com alguns dentes de alho e pimenta. Diz que é um preparado super eficaz contra toda a negatividade.

Bem, acho que por hoje, chega, né? 

Quem quiser saber mais sobre amuletos da sorte, essas coisas, pode perguntar mesmo por aqui que eu respondo. É que não estou mais acessando o email para contato e enquanto não altero ... 

Beijo super carinhoso e votos de muito boa sorte na sua vida, lembrando sempre que nenhum amuleto fará algum efeito se você não tiver fé naquilo que está fazendo. 

Com o Amor de sempre ...





















Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Acho que sorte depende menos de vibrações positivas ou negativas e mais de atitude. O que percebo em pessoas que vivem se lamuriando por não ter sorte, é que elas não arregaçam as mangas para lutarem pelo que quer. Se você lutou tudo que pode e não conseguiu, até vale a pena reclamar da sorte como desbafo, mas em seguida sacudir a poeira e tentar novamente.

Beijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...