quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SIGNIFICADOS DAS CORES NO FENG SHUI

imagem retirada da internet




Oiiii gentxiiiii :)

Boa madrugada, para quem, como eu, está acordado, viu?

E para os demais, bom dia, boa tarde, boa noite, conforme for para vocês quando lerem este post.

Hoje estou super animada, passei um dia muito divertido, dei altas risadas, tudo isso na companhia de uma nova amiga, a Ju. Uma querida ela, de verdade.

Bem, vamos lá. Eu disse no post anterior que iríamos falar sobre cores, certo? Pois então, como o prometido é devido, vamos direto ao assunto, sem mais delongas.

Amarelo - Representa poder e riqueza, porque lembra o ouro. Deve ser usada em escritórios, lojas ou outros estabelecimentos comerciais.
É uma cor igualmente associada à comunicação, excelente para estimular a alegria e a expontaneidade. Pode ser usada na parede principal da sala de estar, por ser uma cor estimulante, ou então nos detalhes da decoração.

Azul - Esta cor transmite muita tranquilidade, harmonia e sensação de paz, sendo que o azul escuro simboliza a sabedoria, o poder da intuição e o subconsciente. Já o azul claro está muito ligado à espiritualidade.

Verde - O verde é uma cor que traz consigo a esperança, fazendo florescer projetos, realizar sonhos e concretizar objetivos. O verde claro pode e deve ser usado nos quartos, pela serenidade que transmite.

Roxo - Esta cor transmite um pouco de sabedoria e um pouco de amor, um pouco de razão e de paixão, mente e espírito. O roxo tem tudo a ver com espiritualidade, generosidade, caridade, e também sabedoria. Inspira dignidade, respeito e autoridade. Pode ser usada na sala de estar da família, por exemplo, propiciando um clima mais íntimo e aconchegante.

Vermelho - Essa é uma cor cheia de vitalidade e com uma energia muito forte. É uma cor poderosa, que eleva a auto-estima das pessoas. Por outro lado, sugere proteção divina e psíquica.

Rosa - É a cor do romance, do amor, da pureza, das boas intenções. Em casa, pode ser usada nos quartos, especialmente de crianças pequenas.

Preto - É uma cor associada à sabedoria e à intelectualidade. Transmite sobriedade, mas não deve ser usada em excesso porque pode atrair pessimismo.

Branco - Associado à limpeza, purificação, no entanto, ambientes predominantemente brancos podem causar ansiedade porque o branco pode acelerar a energia vital. É ótimo usar o branco na decoração para destacar objetos coloridos como almofadas, quadros, velas, etc.

E pronto. Vimos aqui o significado das principais cores de acordo com o que dita o Feng Shui, essencialmente no que se refere à sua utilização na decoração de interiores.

Espero que este post o tenha ajudado a decidir sobre qual ou quais cores usar em determinado cômodo da sua casa, pois eu estou exatamente passando por isso, e ainda não cheguei à um consenso :)

A minha casa é predominante branca, bege, tudo muito clean. Gosto assim porque combina comigo, me transmite paz e tranquilidade, mas agora está na hora de apostar nas cores para quebrar um pouco a monotonia do branco total. Por isso estou decidindo que cor colocar em que parede da minha sala, dos quartos, já que os móveis são quase todos brancos ou off white.

Quando eu decidir tudo e terminar de decorar, mostro como ficou, tá bom?

Mil beijos para todos.

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Eu gosto de tudo muito colorido, mas meu apartamente tende para o pastel... rs.

Recentemente comprei um grupo de sofá verde oliva, bom saber que significa esperança.

Beijocas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...