sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PORTAVENTURA

Ao sul de Barcelona fica a província de Terragona, e aí mesmo, PortAventura. Um lugar simplesmente fantástico para quem gosta de diversão e emoções fortes.

PortAventura é um enorme complexo que abriga dois parques, o PortAventura Park e o Aquatic Park. Embora existam 4 hotéis dentro do complexo, aconselho a ficarem no PortAventura Hotel porque esse dá acesso direto ao parque sem a necessidade de grandes caminhadas, pois os parques em si já são grandes, principalmente o primeiro, e se ficar num hotel mais afastado vai ter muito que caminhar. Enquanto que se ficar hospedado no PortAventura Hotel pode perfeitamente fazer um break durante a tarde para descansar, dormir a siesta, isto é se não for para lá numa de vapt e vupt.

Ah, vale dizer que menos de 2 noites não adianta. 3 dias é o mínimo para conhecer tudo ( e olhe lá ), divertir-se nos brinquedos e claro, visitar as lojinhas de lembrancinhas.

Do que mais gostei? Do Aquatic Park, com as piscinas, o rio louco, os toboguas, etc. Mas ... isso é porque eu não sou grande fã de diversões radicais. Na verdade, tenho pânico mesmo. Se essa for a sua praia, encare a onda e enfrente a Furious Baco, uma coisa que anda a velocidade louca e dá umas duas voltas virando de cabeça para baixo. É tão rápido que acho que nem dá tempo de sentir medo, mas mesmo assim eu fiquei de fora. Depois, na área da China ( porque o parque está dividido em áreas temáticas ) tem a terrível Dragon Khan. Olhei para aquele bicho enorme e pensei: nem que me paguem hehehehe é uma montanha russa gigantesca que faz vários loopings ... um horror hehehehehe Não sei como tem gente que gosta dessas coisas, juro! :) Depois, acho que é na área do México, sobe-se numa torre altíssima de onde o pessoal despenca em queda livre. Jesus Amado. E eu só olhando ahahaha

Mas é muito divertido, muito animado, super bem bolado. De noite há espetáculos diversos e lindos, como o Noches de Fuego na área Polinésia e o FestAventura que é o último e mais deslumbrante, com fogos de artíficio sobre um lago enorme e cheio de efeitos especiais. Vale a pena, então, se estiver pela Espanha dê um pulinho lá porque é super gostoso. A criançada adora.

Paz e Luz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também quero conhecer Prima :)
bjo e aproveitem a viagem.
Tininha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...