segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VAMOS FALAR DE TAPAS?

Oi gente, voltei. Hoje para falar de tapas, já que me encontro em terras espanholas.
Todo mundo já ouviu falar, mas talvez muita gente não saiba o que são ,afinal, as tais tapas. Pois bem, tapas são petiscos, entradas, ou como se diz no Brasil, tira-gostos. Elas podem ser servidas frias ou quentes antes das refeições e até mesmo substitui-las, pois são tão variadas e gostosas que se for provando uma de cada, perde e fome e fica bem almoçado. Eu que o diga.
Uma curiosidade: a palavra "tapa" significa tampa. É que antigamente existia o costume, no sul de Espanha, de se colocar uma fatia de pão, como uma tampa, sobre as taças de vinho para se evitar que eventuais insetos mergulhassem na bebida. Com o passar do tempo, as tapas foram se tornando mais incrementadas e hoje em dia são muito apreciadas na rica cozinha espanhola.
Quer um exemplo? Eles têm aqui um chouriço galego que é um delícia. É uma tapa. Ou patatas bravas que não são mais do que batatas coradas ligeiramente picantes e com um molho de coktail por cima. Fatias de pão torrado barradas com tomate. "Croquetas" de caranguejo. E muitas mais.
As tapas são tão populares por aqui que existem bares só de tapas, pois como já disse, eles não são necessariamente entradas. Podem ser um belo acompanhamento para uma sangría, um vinho, uma cerveja, um refrigerente, um suco, enquanto se passa um tempo na conversa com os amigos.
Então, não deixe de provar porque certamente você encontrará várias de que gostará, afinal, vir à Espanha e não experimentar as tapas não valeeeeee.
Bem, hoje fico-me por aqui.
Beijos meus, com o amor de sempre.
Paz e Luz.

2 comentários:

Rosalino disse...

Conheço as famosas tapas. Mais propriamente da zona galega.
É como dizes: se nos distrairmos a provar, podemos ficar sem fome só nas entradas.

Mas a menina anda a fazer as visitas ás cidade ou também se perde pelas gastronomias ? :)

Acho que faz muito bem. Também faz parte da cultura do local visitado, a sua gastronomia.

Boas ferias
Rosalino

Débora disse...

Olá Rosalino :)
Simmmmmm, tenho-me perdido também pela gastronomia, mas ... como disseste, faz parte :)
Obrigada.
Muita Paz e Luz no teu coração.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...