terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO INTERIOR - 3

Eis a 3ª postagem sobre esta série que visa a evolução espiritual, resumindo em poucas palavras.


Hoje vou falar de Fé e do Poder da Oração.


A FÉ


A Fé é a grande ferramenta de que dispomos para realizar qualquer milagre na nossa vida. É a firme convicção de que determinada coisa existe, mesmo sem nenhum sinal visível da mesma, apenas pela confiança que depositamos em algo ou alguém, mais precisamente no poder infinito que existe em cada um de nós e que eu chamo de Deus.


Deus não é aquilo que muita gente imagina, e daí tantos enganos que acabam por levar a descrença. O que precisa de ser entendido com todo o coração é que Deus é uma Força Superior, uma Energia, uma Inteligência Superior, uma Luz Mágica, a Consciência Universal da qual todos fazemos parte. E que Ele, em toda a sua imensa glória quer sempre o melhor para os seus filhos.


Porém, nós somos dotados de Livre Arbítrio, o que nos permite fazer as próprias escolhas sem que Deus tenha nada com isso. Do mesmo modo, Ele não pode ser responsabilizado pelas consequências das nossas ações pois faz parte da Lei da Vida que tenhamos que colher tudo aquilo que plantamos. Quando a gente sofre, Ele sempre nos oferece a oportunidade de recomeçar, pois Ele é um Deus de Amor, de Perdão e de Generosidade.


Ter essa confiança é ter Fé, e tendo Fé tudo se torna mais fácil porque vão-se as angústias, o desespero, e sobram somente a tranquilidade e a sabedoria para esperar em paz, vivendo um dia após o outro.


A Fé é algo que efetivamente nasce connosco mas não raras vezes é preciso desenvolvê-la com paciência e persistência, porque em muitos casos o Ser está tão desesperado, descrente e sofrido que não consegue trabalha-la e muito menos usá-la a seu favor.


Então, vim pedir-lhe para perseverar nos seus propósitos e viver o Agora. Entregar a sua vida a Deus, não importa a forma como o veja, e simplesmente acreditar que tudo quanto possa desejar já existe e só aguarda o instante preciso em que se poderá materializar na sua vida.


Lembre-se ainda que toda a ideia que a nossa mente constrói através de um simples desejo põe o Universo (Deus) em movimento, criando as condições necessárias, movimentando pessoas, fatos e circunstâncias para que aquilo que almeja possa chegar até si.


Não se preocupe em entender toda esse mecanismo da Fé, que a priori parece complexo e impossível de conseguir dominar. Simplesmente vá alimentando o seu espírito com Amor, vá fixando na sua mente essas verdades.


Existem diversas técnicas para desenvolver a Fé. Leia livros, frases, blogs que falem sobre o assunto. Converse com pessoas esclarecidas que possam lhe transmitir mais confiança. Controle os seus pensamentos e emoções, afastando o negativismo e repetindo para si mesmo, quantas vezes forem necessárias, que tudo está bem. Ouça gravações de mentalizações positivas, ouça louvores, cante, ore, vá a Igreja, qualquer que seja a sua, enfim. Tudo isso pode ajudá-lo a trabalhar a sua Fé, aumentando-a. Assim chegará o dia em que, quando menos esperar, estará mais confiante no seu próprio poder interior que sintoniza-se precisamente com o Poder Maior, que é Deus.


O PODER DA ORAÇÃO


A Oração é a maneira através da qual podemos falar com Deus.


Engana-se quem pensa que só se pode orar numa Igreja, ou coisa que o valha.


A Oração é um estado de espírito em que podemos estar sempre, ou o mais possível. 


Para orar não se faz preciso ajoelhar-se diante de um altar, nem seguir nenhum tipo de ritual específico.


Podemos orar deitados na nossa cama, sentados na nossa sala, porque o que importa mesmo é dirigir essa energia, porque oração também é energia, a Deus. Falar com Ele, pedir a Ele, já acreditando na Sua resposta que jamais falha.


Muitas pessoas me dizem que oram muito e que nada acontece, e aí eu observo que muitas dessas pessoas não sabem orar. E você, sabe orar a Deus?


Ao orar, muitos simplesmente repetem textos escritos sem sentir de fato aquilo que as suas bocas dizem. Isso não é orar.


Outros, oram no sentido inverso daquilo que mais desejam. Como? Eu vou explicar.


É que nós precisamos de orar com alegria, com confiança, com emoção. Uma oração não pode ser uma rosário de penas, cheia de lamentos. Não! A oração tem que expressar crença absoluta, tem que vir de dentro, tem que nos trazer alívio. Portanto, dizer em oração "Meu Deus, como eu sou infeliz" é um erro enorme, uma vez que estará a atrair aquilo que a sua boca e todo seu íntimo afirmam. A oração certa seria "Meu Deus, obrigada porque eu sou uma pessoa extremamente feliz". Percebem a diferença?


Pois é, a nossa mente também percebe. E como é a nossa mente o veículo que cria a nossa realidade, consciente e inconscientemente, ela tem que entender que você deseja, que você acredita, e acreditando,  a Oração produz o seu efeito.


A Fé e a Oração juntas, por si só, já são um verdadeiro milagre. Então, ponha mãos a obra e trate de ser feliz agora mesmo. 


Beijo na alma, com todo o meu amor.


P.S. Se desejar entender melhor, ou simplesmente precisar de uma palavra amiga, não hesite e entre em contato. Será um prazer ajudar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...