quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ANJOS AO SERVIÇO DE DEUS




Escrever dá-me o alento que preciso para viver, para continuar, pois é quando me encontro nas palavras que jorram de mim que me acalmo e me refaço em harmonia para a chegada de um novo dia. Aquele dia!
E espero divagando entre mil e um tormentos que rapidamente se substituem por fragmentos de luz e esperança, e magicamente consigo vislumbrar cada um dos meus sonhos ... o riso ecoa solto pela sala, e os meus olhos se enchem de lágrimas emocionadas pela afago dos anjos que me assistem carinhosamente ... e é então que sinto a sua presença ... Emmanuel, meu querido amigo espiritual, meu mestre, meu guia. Ele que me sussurra palavras de incentivo ao ouvido e me transmite toda a lucidez da sua sabedoria superior. 
Nesse momento vem essa paz que me invade com a certeza de que tudo está certo da maneira que está, e que caindo e levantando, aprendendo e errando, continuo a minha jornada.
Nessas horas qualquer um dos meus problemas torna-se pequeno diante do tamanho das coisas que devo fazer, e percebo quão afortunada sou por trazer em mim o maior de todos os dons, o Amor.
Sinto, e choro, e rio, e vivo, sempre nesse misto de tantas incertezas misturadas à convicção profunda de que não estou só. Tal como não estou agora.
Por tudo isso caio de joelhos e agradeço ao meu Pai no Altíssimo por vir em meu auxílio cada vez que a ameaça do desespero se aproxima da minha alma ainda inquieta, porém cada vez mais perto da Paz Maior.
Esta sou eu em outros momentos, uma das muitas facetas de mim, todas elas visando a perfeição que não irei atingir nesta vida, mas da qual estarei mais perto quando chegar a minha vez de atravessar o limiar entre a efemeridade desta para a eternidade da única que temos de verdade. 
Por isso todo o meu empenho em ser melhor a cada novo dia, por isso cada vez menos o Eu Sou e cada vez mais o Nós num único e imensurável todo.
A cada palavra um impulso, cada palavra um sopro, uma batida dentro do peito, um pulsar de uma energia que não é somente a minha, e vejo que sim, tenho que me lembrar de tudo isso e expressar o tamanho da minha gratidão.
Obrigada Emannuel, meu anjo; obrigada meu Deus amado, obrigada Vida por cada novo dia que renasce em mim, tal como renasce a Fé sempre e a cada instante que qualquer abalo a possa ameaçar.
Sim, hoje só vim aqui para escrever palavras sussurradas e para dizer que sou uma bem aventurada. 
Fiquem na Paz de Deus.
Beijos meus, com o amor de sempre.

6 comentários:

Cim@r@ S@ntos disse...

Olá, que texto lindo! Quanto ânimo senti ao lê-lo. Você consegue colocar no papel (tela) tudo que acalma, anima, mostrando que ainda existe esperança para toda e qualquer situação. Obrigado! Agradeço pelo seu tempo, pois o amor que você nos transmite é gratuito e não existe nada que pague. Tenha um lindo dia. Fique com Deus, sempre.

Rosalino disse...

Bonita maneira de traduzir o que um Anjo da Guarda nos proporciona :)

Lindo
Rosalino

Débora disse...

Oi Cimara querida, fico muito feliz em saber disso. Nada melhor para uma alma do que fazer menos triste outra alma, sempre repito essa frase.
Recebeu a minha resposta ao seu email? Espero ter ajudado.
Beijos.

Débora disse...

Rosalino, os nossos anjos da guarda são mais uma prova da Bondade Divina.
Beijinhos.
Angel.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Todos temos nossos anjos guardiões, que realmente nos protegem e nos guiam nessa vida. Podemos ouví-los com o coração. Linda postagem e forma de escrever sobre esses seres tão especiais. Beijos.

Débora disse...

Obrigada Maria José, você é uma querida.
Beijos meus.
Angel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...